Como achar um hotel barato

postado por Marcelle Ribeiro em 10/07/2011 - Atualizado em: 12/11/2017
Compartilhar este artigo:

Como eu tenho passado meu tempo vago procurando hotel na Chapada Diamantina, vim aqui falar da “metodologia Marcelle Ribeiro para procurar hotéis”… 🙂
Mas atenção, eu só aplico esse método para destinos nacionais.

O primeiro passo é conseguir uma lista com os hotéis da cidade que você vai visitar. Normalmente eu pego o Guia 4 Rodas. Daí eu entro no site de todos os hotéis da cidade, e apenas procuro o email do hotel ou pousada. Não perco nem um segundo olhando fotos, localização, tarifário, nada.

Escrevo um email padrão, perguntando preço, disponibilidade de quarto para as datas que eu estarei lá e mando para a pousada. Daí eu mando para todas as pousadas que vi no Guia 4 Rodas (uma por uma, ou em cópia oculta para todas).

Depois, dou 24h ou (ou até 48h para pousadas em cidades meio “fim de mundo”) para o hotel responder o meu email. À medida que as respostas chegam, vou anotando os nomes das pousadas e os preços num papel. Daí eu vejo qual é a mais barata e só então é que vou olhar o site da pousada, ver se fica num lugar legal, se tenho alguma indicação de amigo que tenha estado lá, etc. Se a mais barata não parece boa, vou olhando as outras, sempre da mais barata para a mais cara. E comparo a primeira mais barata com a segunda e a terceira, porque às vezes por uma pequena diferença de preço, você fica num lugar bem mais legal.

Claro, não dá para mandar email para todas os hotéis de uma cidade cheia de hotéis como o Rio. Nesse caso, eu escolho um bairro previamente e mando para os daquele bairro (mas mesmo assim, Copacabana tem muito hotel!!!).

O Tripadvisor, site que sempre uso para procurar resenhas de hotéis na Europa, não é muito bom para achar resenhas de hotéis brasileiros em destinos não muito visitados por gringos, como a Chapada Diamantina, por exemplo. Mas para o Rio tem muitas opiniões de viajantes, então, vale!

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Comentários

  1. Jorge sena
    07 fev 2014

    Pode achar hotel nesse site tambem, http://www.acharhotel.com

  2. EVANDRO SOUZA
    18 maio 2015

    Marcele,
    estarei indo a NY em outubro; gostaria que informasse sua opiniao sobre o hoteis e suas escolhas de passeio; se procurou algum site, se estudou sobre pontos geograficos e metro; lugares a visitar e compras;
    se puder me responda, obrigado, Evandro

    • 19 maio 2015

      Olá, Evandro,
      Sim, estudei sobre os pontos que queria visitar e metrô em guias impressos, sites dos locais que queria visitar, no site oficial do metrô e em blogs de viagem. Pesquisei sobre hoteis lendo as críticas feitas por pessoas que já visitaram eles em sites como Booking e Tripadvisor.
      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *