Cálculos de gastos com táxi

postado por Marcelle Ribeiro em 20/10/2011 - Atualizado em: 12/11/2017
Compartilhar este artigo:

Uma das coisas mais chatinhas de descobrir quando a gente viaja é quanto vamos gastar de táxi na cidade a ser visitada. Cidades como São Paulo, por exemplo, são grandes e careiras, então a probabilidade de os custos com táxi serem altos é grande. Quanto se gasta de táxi do aeroporto até o hotel, por exemplo?

Para ajudar nos cálculos da viagem, eu sempre entro num site que é super “mão-na-roda”: o http://www.tarifadetaxi.com/. Os caras que fizeram tiveram uma super sacada. Lá você escolhe a cidade a ser pesquisada, coloca o destino e a origem, e vai aparecer um mapa do Google mostrando o trajeto e os preços (de táxi comum, táxi especial, táxi luxo; e de bandeira 1 e bandeira 2).

O site ainda dá detalhes de quanto custa a bandeirada, o transporte de mala, o quilômetro rodado, a tarifa para agendamento de corrida, mostram quando os valores de tarifas foram atualizados, enfim… É super bem feito.

Procurando hotel? O Booking  tem opções para todos os bolsos. Reserve por  esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Claro, nem todas as cidades do Brasil estão disponíveis lá. Atualmente, dá para ver quanto custa o táxi em Aracaju (SE), Bauru (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Botucatu (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Campos Dos Goytacazes (RJ), Canoinhas (SC), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Limeira (SP), Londrina (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Natal (RN), Osasco (SP), Palmas (TO), Passo Fundo (RS), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Praia Grande (SP), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Comentários

  1. 20 out 2011

    Muito bom, merci!
    clara

  2. luiz fernando
    11 abr 2014

    oi gostaria de saber se é vantagem ir de onibus ou de taxi do aeroporto santos dumont ate o centro no hotel galixia pois estarei chegando as 19;00 no aeroporto.

    • 14 abr 2014

      Luiz,
      Não sei qual linha de ônibus passa perto do aeroporto. Em fevereiro houve uma grande mudança no trânsito da região e várias linhas de ônibus mudaram. De táxi vai ser baratinho, uns R$ 15 no máximo.
      ABs

  3. Adriana
    20 jan 2015

    Olá!!!
    Tenho pretensão em fazer uma viagem ao Rio e tenho acompanhado seu blog e tem sido muito interessante. AS dicas são ótimas. Já Consultei roteiros; serviços de taxi; passeios; praias. Parabéns!!!

  4. djalma
    03 jan 2016

    amiga, qto deve ficar um taxi do aeroporto santos dumount até o shopping nova america?

    • 12 jan 2016

      Oi, Djalma, insira os dados no site indicado aqui pelo blog que ele vai te dar uma estimativa (inclusive dando a variação de bandeira 1 para bandeira 2).
      Abraço,

  5. Carleon
    26 jun 2016

    Oi bom dia. Estarei indo ao Rio semana que vem, por favor queria saber onde pego o frescão no galeão e qual a linha que passa na rua toleiro em copacabana obrigado.

  6. Rafaela
    29 ago 2016

    Oi bom dia. Estarei indo ao Rio em outubro que, queria saber onde pego o frescão no galeão e qual a linha que passa no Aterro Flamengo

  7. Dilma Santos
    29 out 2016

    Quanto é estimativa de corrida de taxi de Niterói-CHaritas a Maricá?

    • 05 nov 2016

      Oi, Dilma,
      Basta colocar os nomes das cidades no site indicado e ele dá a estimativa. Outra opção é fazer a busca pelo Google usando o celular, pois ele está conectado a aplicativos de táxi e te dá uma estimativa.
      Abraço,
      Marcelle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *