Indonésia: Onde ficar e onde comer em Nusa Lembongan

postado por Marcelle Ribeiro em 17/06/2017 - Atualizado em: 08/02/2019
Compartilhar este artigo:

Está pensando em ir curtir as praias belíssimas da ilha de Nusa Lembongan, na Indonésia, e não sabe onde se hospedar ou quer indicações de restaurantes? Calma, a gente ajuda! Meu primo Jeann Andrade e a esposa dele, Nathália Braga, foram para lá em abril e deram as dicas. Aliás, a Nathália já deu neste post aqui todos os “bizus” sobre como chegar a esse pedaço de paraíso e o que fazer por lá, já viram? Então, agora é a hora de mais dicas. Bora? Com a palavra, Nathália.

 

Onde ficar em Nusa Lembongan:

Nos hospedamos no Hotel Lembongan Cliff Villas que, como o nome já diz, fica localizado em um penhasco (cliff, em inglês), possibilitando uma vista belíssima do mar. O hotel possui serviço completo com restaurante, spa e oferece passeios e aluguel de motocicletas. Apesar de ter características de hotel para casais e família, encontramos também pequenos grupos viajando para surfar. O local possui muitas escadas por conta da sua localização, portanto não é recomendado para pessoas com dificuldade de mobilidade. Na área estão disponíveis duas piscinas, a principal com a bela vista para o mar e uma outra na parte mais baixa, a nossa preferida. Consideramos o hotel muito bom, com um bom restaurante, suíte com banheira e bom serviço de quarto, mas considero que a manutenção das edificações poderia ser um pouco melhor. Diária do hotel: 800.000 IDR ou US$ 59,20 $ ou R$ 191,81.

Procurando hotel? O Booking  tem opções para todos os bolsos. Reserve por  esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

 

Hotel Lembongan Cliff Villas, em Nusa Lembongan. Foto: Jeann Marcell Andrade.

Hotel Lembongan Cliff Villas, em Nusa Lembongan. Foto: Jeann Marcell Andrade.

Hotel Lembongan Cliff Villas, em Nusa Lembongan. Foto: Jeann Marcell Andrade.

Hotel Lembongan Cliff Villas, em Nusa Lembongan. Foto: Jeann Marcell Andrade.

Onde comer em Nusa Lembongan:

Nos dois dias em que estivemos em Nusa Lembongan, comemos (refeições completas) em três lugares.

Restaurante do Hotel Lembongan Cliff Villas – Optamos por nos hospedar em um hotel mais longe da parte mais movimentada da ilha e acabamos jantando todos os dias por lá, o que foi sempre um prazer pois a vista, a comida e o preço são incríveis!

Pensando em alugar um carro? Compare em mais de 100 locadoras com a Rentcars! Pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12X!
Restaurante do Hotel Lembongan Cliff Villas, em Nusa Lembongan. Foto: Nathália Braga.

Restaurante do Hotel Lembongan Cliff Villas, em Nusa Lembongan. Foto: Nathália Braga.

Restaurante de frente para o mar e pé na areia que fica na Praia principal – Infelizmente não anotei o nome e também não achei no Google. Almoçamos nesse restaurante no primeiro dia. Escolhemos pela vista. O pedido demorou um pouquinho mas quando chegou nos surpreendeu. Jeann pediu uma lagosta que estava deliciosa e eu pedi camarões que imaginei que viriam fritinhos e chegou uma sopa. Achei estranho mas ao experimentar… Que maravilha!!! Quantos sabores. Infelizmente não tem como descrever. Eu nem quis saber mais da lagosta. Infelizmente não tenho fotos da sopa, que também estava linda.

Restaurante da praia principal de Nusa Lembongan. Foto: Jeann Marcell Andrade.

Restaurante da praia principal de Nusa Lembongan. Foto: Jeann Marcell Andrade.

Restaurante da Secret Beach – O restaurante, que fica na Secret Beach, foge da regra… Primeiro porque demoram muito para preparar o prato, tanto que quase desistimos de comer e estávamos com bastante fome. Outras pessoas também estavam inquietas com a demora. Em segundo lugar porque a comida era razoável. E, em terceiro, porque era muito caro! Por isso não recomendamos que visitem a Secret Beach com fome, pois essa é a única opção lá, apesar de ter um outro restaurante simples pelo caminho. No local é exigido um consumo mínimo para ir à praia (75K) ou usar a piscina (100K).

 

Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 5% de desconto! Atendimento 24h em português!
Restaurante da Secret Beach. Foto: Nathália Braga.

Restaurante da Secret Beach. Foto: Nathália Braga.

 

Leia mais:

Como chegar e o que fazer em Nusa Lembongan e Ceningan

Veja tudo que já escrevi sobre a Indonésia

Passeio guiado de 1 dia e ingressos sem fila? Contrate aqui!
Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *