Seguro Viagem Ásia: por que contratar e como escolher?

postado por Allan Rabeloe atualizado em: 05/10/2020

Conhecer novos lugares é sempre desafiador e interessante. Porém, prezar pela tranquilidade e segurança é essencial quando estamos viajando, certo? A Ásia, por exemplo, é um destino bastante buscado por turistas do mundo todo, mas não exige que você tenha um seguro viagem. No entanto, para evitar imprevistos, é importante adquirir um Seguro Viagem Ásia antes de ir para lá.

No continente asiático, você pode conhecer lugares como China, Coreia do Sul, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Laos, Macau, Rússia, Singapura, Tailândia, entre outros. O fator em comum entre todos esses destinos é a diversidade, tanto cultural quanto gastronômica, principalmente em relação ao que estamos acostumados no Ocidente. Esse é um dos motivos para adquirir um seguro antes de viajar para lá. Quer saber mais? Nesse post, eu listo 10 razões para você contratar, além de te mostrar como escolher o melhor Seguro Viagem Ásia e comparar preços.

Dica para economizar no Seguro Viagem Ásia

Leitor do blog tem um desconto fixo mínimo de 5% em seguro viagem para a Ásia nas seguradoras da Seguros Promo, usando o cupom VICIADAEMVIAJAR5, mas vira e mexe rola uma promoção mais robusta. Com o cupom CRIANCA você consegue 15% de desconto clicando aqui, comprando até 15/10/20. E ganha mais 5% de desconto se pagar no boleto.

Seguro Viagem Ásia – Razões para contratar

Muitos são os fatores que nos levam a adquirir um seguro viagem internacional. No caso da Ásia, esses motivos envolvem as comidas típicas, o sistema de saúde, a temperatura, entre outros. Confira abaixo 10 razões para contratar um seguro viagem Ásia:

1 – Culinária

A comida típica de vários países da Ásia é sempre meio apimentada, mesmo que você peça sem pimenta. Isso pode gerar problemas gástricos e intestinais, uma vez que os brasileiros não fazem uso com tanta frequência de diversos temperos que são utilizados lá. Mesmo em países que não usam muita pimenta, os temperos e as condições de higiene em que as comidas são preparadas podem fazer diferença. Além disso, consumir comida de rua, barracas ou feiras também pode levar a esses incômodos gástricos.

frango arroz apimentado seguro viagem ásia

Até a mais inocente das comidas vem com pimenta! Foto: Marcelle Ribeiro

2 – Saneamento

A falta de saneamento básico e práticas de higiene na elaboração de comidas podem levar à contaminação. Como exemplo, nós evitamos consumir gelo, frutas e verduras de casca fina, mas mesmo assim podemos adoecer. Um relatório produzido pelo Banco Mundial em 2017 destacou alguns dados relativos ao saneamento na Indonésia e em Bangladesh, no Sudeste e Sul asiáticos, respectivamente.

>Pegar 15% de desconto no Seguro Viagem Ásia  com o cupom CRIANCA (Até 15/10)<<

Na época, apenas 5% das águas residuais urbanas na Indonésia era tratada e descartada de maneira correta. Já em Bangladesh, a análise revelou a presença da Escherichia coli (bactéria intestinal) em 80% das fontes de água que foram examinadas. A taxa equivale à observada em lagoas e outros reservatórios que não recebem qualquer tipo de tratamento. Portanto, este é um fator importante para contratar um seguro viagem Ásia.

refresco gelo seguro viagem ásia

Evite bebidas com gelo para minimizar riscos de passar mal. Foto: Marcelle Ribeiro.

3 – Saúde

A qualidade dos sistemas de saúde asiáticos varia de acordo com os países, considerando fatores como desenvolvimento econômico e social. Além disso, não são todos os locais que possuem sistema público de saúde.

Dessa forma, adquirir um seguro viagem pode te garantir um atendimento médico e hospitalar de qualidade, assim como reembolsos posteriores. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, por exemplo, em Hong Kong e Macau os imigrantes podem utilizar os serviços de hospitais da rede pública, mediante pagamento de taxas — o que pode acabar saindo mais caro do que contratar um seguro viagem, dependendo do atendimento médico solicitado.

Em Cingapura, brasileiros podem usar os serviços públicos de saúde, mas eles não são gratuitos e o preço para estrangeiros é mais caro que para os cingapurianos. Segundo o Ministério de Relações Exteriores, uma consulta em hospital público em Cingapura deverá custar, para os estrangeiros, entre US$ 50 e US$ 70 em média, já incluídos exames básicos de sangue e raios-X, por exemplo, além dos remédios prescritos. Mas o valor não inclui internação, que costuma ser bem cara.

Na Tailândia também não há atendimento gratuito para brasileiros mesmo em hospitais públicos e mesmo se for uma emergência.

4 – Contato com animais

Espécies de macacos, por exemplo, estão presentes em várias praias e atrações de países como a Tailândia e a Indonésia, e eles podem te machucar. É muito comum macacos morderem ou arranharem turistas porque querem roubar comida (mesmo embalada), bebidas ou até óculos. Inclusive, uma das praias da famosa ilha de Ko Phi Phi, na Tailândia, se chama Monkey Beach — por conta do número de macacos que habitam o local.

Na Indonésia, tem até um atração famosa da cidade de Ubud que se chama Floresta dos Macacos – uma reserva em que você vai para ver os bichos.

Ainda na Indonésia, outro perigo são os inúmeros cachorros de rua, muitos doentes com raiva. É um problema sério para a saúde pública local.

macacos chao seguro viagem ásia

Macacos em Reserva Natural na Indonésia: eles mordem. Foto: Marcelle Ribeiro;

5 – Doenças tropicais

Picadas de mosquitos podem transmitir diversas doenças, como dengue, zika e malária. De acordo com o portal UOL Notícias, os mosquitos matam cerca de 725 mil pessoas por ano no mundo. A Marcelle, fundadora do blog, relatou que ela e o marido foram atacados por mosquitos quando estavam visitando Ko Phi Phi, na Tailândia, à noite.

6 – Acidentes em transporte ou passeios

Os tuk-tuks, uma mistura de moto com carro muito comum em países como Laos, Índia e Tailândia, em geral não são muito seguros. Eles não possuem cinto de segurança e o passageiro viaja solto no carro, segurando sua mala. Além disso, não existe aquela proteção da porta. Por isso, as pernas podem ir meio expostas e você pode bater a cabeça no teto, o que pode levar a machucados e lesões.

É bastante comum e barato alugar moto em vários países do Sudeste Asiático, o que pode causar acidentes e queimaduras.

Além do mais, mergulhos de snorkel e cilindro nas praias têm o risco dos corais, que machucam os pés. Máscaras de mergulho também podem ser fonte de transmissão de conjuntivite e outros problemas nos olhos.

motos indonésia seguro viagem ásia

Um mar de motos na Indonésia: acidentes com elas são comuns . Foto: Marcelle Ribeiro

7 – Calor

Na Tailândia, a temperatura pode chegar a 37° C ou 39° C em cidades como Bangkok e Chiang Mai em algumas épocas do ano. O Laos e a Indonésia também são países bem quentes. E como nós passamos o dia entretidos andando pelos templos e visitando os pontos turísticos, podemos esquecer de beber água, ficar desidratados ou até termos insolação.

>Garantir agora 15% OFF no Seguro Viagem Ásia com o cupom CRIANCA (Até 15/10)<

8 – Extravio de bagagem

Por ser um destino bem longe e afastado do Brasil, seu voo pode ter mais escalas para chegar à Ásia. E isso aumenta a probabilidade de sua mala ser extraviada e você perder suas coisas. Um seguro viagem internacional pode garantir cobertura em eventualidades como essa.

Saiba por que comprar um seguro viagem e como escolher um no vídeo abaixo!

9 – Problemas respiratórios

Hoje em dia, com a industrialização e urbanização desenfreadas, os impactos ambientais são inúmeros e causam problemas para respirar um ar puro e livre de poluição. Bangkok, na Tailândia, é um exemplo disso. O ar da cidade é muito poluído e isso pode levar a dificuldades respiratórias, irritações na garganta e no nariz.

No Laos, a Marcelle visitou a cidade de Luang Prabang na época de queimadas e sofreu com isso, porque o cheiro era fortíssimo o dia todo.

ar poluído luang prabang seguro viagem ásia

Olhem a névoa de fumaça de queimada em Luang Prabang. Foto: Marcelle Ribeiro.

10 – Assistência 24h em português

O continente asiático possui diversos países com muitos idiomas diferentes. Contratar um seguro viagem pode te ajudar, pois a maioria das seguradoras garante assistência 24h em português.

Seguro Viagem Internacional Ásia – Como o seguro te protege

Estar prevenido é essencial quando você viaja para outro país, principalmente quando isso tem relação com a sua saúde. Contratar um Seguro Viagem Ásia pode te proteger de diversos inconvenientes e evitar que você precise desembolsar uma quantia de dinheiro que não havia se programado para pagar.

De maneira geral, um seguro de saúde pode cobrir indenizações por perda de bagagem, atrasos ou cancelamentos de voos, atendimento médico e hospitalar, assistência 24h em português, auxílio em caso de perda de documentos, entre outros fatores.

Seguro de Viagem Ásia – Experiência de quem usou

A Marcelle, fundadora do blog, já precisou de atendimento médico no exterior e ela contou um pouco se vale a pena contratar seguro viagem internacional. Quando estava na Indonésia, Marcelle ficou um pouco apreensiva com os mergulhos de cilindro profundos que daria na ilha de Gili Trawangan. A ansiedade foi tão intensa que ela começou a sentir pontadas no peito e, mesmo após o treinamento do mergulho, decidiu desistir da atividade e relaxar na praia.

Porém, as pontadas não passaram e, no dia seguinte, ela achou melhor buscar atendimento. O seguro viagem internacional a indicou um hotel da ilha onde havia médico, aparelho de ecocardiograma e até ambulância.

Quando chegou em Bali, Marcelle foi a um hospital particular indicado pela seguradora. Lá, foi prontamente atendida e realizou outro ecocardiograma e exame de sangue. Após duas horas, já estava liberada, com o resultado dos exames e o medicamento grátis que recebeu no local.

Ah, e se você ficou curioso: não, felizmente ela não teve um ataque cardíaco. Foi uma crise de ansiedade que resultou nas pontadas no coração.

Seguro de Viagem Ásia – Como escolher

O principal fator para levar em conta quando for escolher um Seguro Viagem Ásia é saber quais são as suas necessidades. Considerar seu histórico médico, as atividades que irá fazer no local — como esportes radicais — e o período de tempo que ficará no país é importante, pois te ajudará a filtrar o seguro com tudo o que você precisa e que cabe no seu bolso!

Você também deve prestar atenção em detalhes como o valor da cobertura do seguro e o que está incluído no contrato.

Além disso, é importante saber a reputação da empresa que será contratada e checar se ela é confiável. Você pode acessar o site Reclame Aqui para ver as avaliações, por exemplo. A Seguros Promo, parceira aqui do blog, é referência no assunto.

No site deles, você pode fazer uma pesquisa de comparação entre os melhores preços de diversas seguradoras, assim como os serviços oferecidos e coberturas de cada um, além de poder contratar seu seguro viagem na hora.

 

seguros promo reclame aqui seguro viagem ásia

Avaliação da Seguros Promo no Reclame Aqui.

Eu simulei a compra de um seguro viagem Ásia para 15 dias no site da Seguros Promo. Lá, você pode filtrar os serviços por seguradora, melhor custo-benefício, assim como menor e maior preços.

seguro viagem ásia preços

Compare o melhor custo-benefício na hora de contratar um seguro.

Um plano pode custar aproximadamente R$ 11 por dia ou mais, dependendo da cobertura. Ao analisar os seguros, é necessário levar em consideração o limite de idade que o serviço abrange, o valor total disponível para assistência médica hospitalar e para casos em que a bagagem é extraviada.

Nós sugerimos adquirir um seguro que tenha cobertura mínima de US$ 30 mil para despesas médicas. Fique atento aos cupons de desconto e promoções da Seguros Promo.

Seguro de Viagem Ásia – Plano Anual

É comum pessoas que viajam pela Ásia passarem um tempo mais longo do que só 30 dias de férias pelo continente. Então, também é importante falar dos seguros com duração mais longa. Você sabia que pode contratar um seguro viagem anual? Veja abaixo por que fazer isso e garanta tranquilidade em suas viagens.

Contratar um seguro viagem de longa duração te traz uma vantagem, pois os planos são válidos em qualquer destino — até nos países que fazem parte do Tratado de Schengen, em que a cobertura precisa ser de no mínimo € 30.000.

A Seguros Promo recomenda, por exemplo, o Seguro Viagem Long Stay, da Assist Card. A seguradora possui dois planos de longa duração: O Long Stay Daily, que serve para viagens de 61 a 364 dias, e o Long Stay Anual, que cobre o ano todo. As coberturas dos planos vão de US$ 35.000 a US$ 250.000 e pessoas de até 120 anos podem contratá-los.

No entanto, clientes com idade superior a 74 anos sofrem um acréscimo de 50% sobre o valor. Leia mais aqui.

Seguro Viagem para Ásia – Conclusão

Em conclusão, contratar um Seguro Viagem Ásia é importante para que você tenha acesso a benefícios e garantias que todo viajante deve se preocupar quando estiver fora de seu país de origem. E aí, gostou das dicas? Conta pra gente aqui no blog!

Compre já o seu Seguro Viagem Ásia com desconto do Viciada em Viajar no site da Seguros Promo e viaje com a tranquilidade.

Leia também:

Comentários

  1. Carol Fernandes
    16 maio 2020

    Super detalhado, amei! Muitas pessoas viajam sem adquirir um seguro, as vezes por não quererem um custo a mais. Então melhor ainda que a demonstração dos riscos, é saber que há indicações acessíveis 👏🏾

    • 17 maio 2020

      Oi, Carol,
      Sim! Há seguros bem acessíveis. Então não dá para ir sem!
      Abs,
      Marcelle

  2. MARCELLE RIBEIRO DE SOUZA
    02 jul 2020

    teste plugin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *