Itacaré (BA) – Trilha para a praia de Jeribucaçu

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 10/08/2017
Compartilhar este artigo:

O meu terceiro dia de viagem a Itacaré foi, com certeza, o mais aventureiro. O dia 22/04/2011 começou meio chuvoso, como os dois primeiros, mas durante o café da manhã foi melhorando e a gente achou que dava para encarar uma trilha até a praia de Jeribucaçu. Meu primo Júnior tinha feito uma propaganda sobre a beleza da praia para o meu pai, avisou que a trilha era chatinha, com lama, mas a gente resolveu ir.

Reserve sua hospedagem em Itacaré pelo Booking clicando aqui e ajude o blog.

 

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

A praia é realmente muito bonita, mas chegar lá foi uma aventura. Depois de irmos de carro até a rodovia BA 001 (a que leva a todas as praias distantes do Centro de Itacaré), pegamos uns 20 minutos de estrada de terra, bem bizarrinha, cheia de lama e poçonas. Estacionamos o carro (R$ 5) e fomos descer para a praia.

Reserve seu carro pelo portal Rentcars por esse link, e ganhe desconto.

Foram uns 30 minutos andando no meio das pedras e barro. Fomos de chinelo (o melhor é de ir de tênis, que não escorrega, mas se prepare para o fato de que seu tênis vai voltar encharcado de lama), e, de nós 5 (eu fui com meu pai, madrasta, marido e irmã caçula), só Letícia, minha irmã de 14 anos, caiu, apesar de todos nós termos nos desequilibrado em vários momentos. Ela deu de bunda no chão, se sujou, ralou a perna, mas não se machucou e foi até engraçado.

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!
Olha como a minha irmã ficou depois de cair na trilha para Jeribucaçu. Foto: Marcelle Ribeiro

Olha como a minha irmã ficou na trilha para Jeribucaçu. Foto: Marcelle Ribeiro

O problema é que enquanto fazíamos a trilha, voltou a chover e chegamos na praia com o tempo bem ruim. Caí no mar assim mesmo, até que não estava tão gelado. A praia de Jeribucaçu é bonita, pequena, mas não tem estrutura praticamente nenhuma. Tem uns 2 ou 3 caras que ficam sentados na areia, alugando guarda-sol e cadeiras, e vendendo cerveja, refri e água, que tiram de um isopor. E um outro oferecendo um peixe frito suspeitíssimo (porque na praia não tem barraca, com água doce, pia, nada disso).

033

A praia de Jeribucaçu. Foto: Marcelle Ribeiro

 

Para o mim o saldo de Itacaré foi: a cidade tem praias bonitas, e como não conheci várias delas, quero voltar. Mas a cidade propriamente dita tem uma infraestrutura bem precária, com ruas enlamaçadas e sem calçamento, cheiro de esgoto e lixo por recolher. De volta ao Centrinho, fomos fazer o nosso “almoço da sexta-feira da Paixão” no restaurante Manga Rosa, que tem pratos individuais de peixe bem gostosinhos. É meio demorado, mas foi gostoso. À noite, fomos comer num dos restaurantes do Centrinho.

 

Reserve sua hospedagem em Itacaré pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

 

Leia também:

Dicas de onde se hospedar em Itacaré

As praias do Centro de Itacaré e cachoeira

Tudo que você precisa saber para planejar sua viagem a Itacaré

Para esticar a viagem, vá para Barra Grande / Maraú (BA)

Onde ficar em Ilhéus (BA)

Mais fotos e curiosidades das nossas viagens no nosso Facebook (https://www.facebook.com/viciadaemviajar/), Instagram (https://www.instagram.com/viciada_em_viajar) e Twitter (https://twitter.com/viciadaemviajar)

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. 04 mar 2012

    Olá marcelle, achei ótimo aqui o seu blog……Estou indo tb na semana santa agora em 2012….Já fiquei um pouco triste que vc pegou um tempo bem ruim…..não fez nem um solzinho??? de vez em quando? rsrs. Vou ficar na POusada estrela que fica na pituba….vou de carro com meu namorado e mais um casal de amigos…é verdade que os restaurantes só abre apartir das 16hs? Qual a melhor praia para vc? da para conhecer Jeribucaçu, Engenhoca, Hawaizinho e Itacarezinho num mesmo dia? desde já te agradeço por suas informações postadas aqui….ajuda muitooooo!

  2. 05 mar 2012

    Isabela,
    Quando eu fui, fez sol no primeiro dia, e nos outros dois ficou meio nublado, com chuvisco.
    Não sei dessa história de que os restaurantes só abrem depois das 16h não. Eu não tive nenhum problema para achar restaurante aberto às 14h.
    Das que visitei, a praia de Itacarezinho é a mais bonita. E tem infra, barraca linda, toda arrumadinha.
    Acho difícil você conseguir visitar tantas praias num dia só, porque o acesso a elas não é fácil. Jeribucaçu tem a trilha, que leva um tempinho. Eu acho que vale mais a pena você escolher no máximo duas para conhecer por dia: vai em uma de manhã e almoça numa outra à tarde (uma que tenha infra de barraca, é claro). Não conheço todas as praias, mas Itacarezinho deve estar no seu roteiro.
    Bjs,
    Marcelle

  3. fernanda ghazaleh
    26 out 2016

    Fui a Jeribucaçu em julho/2016. Realmente a trilha de Jeribucaçu tem certos trechos difíceis, mas a paisagem do caminho e a praia compensam a caminhada. Minhas filhas de 13 anos reclamaram um pouco, mas adoraram o passeio, e a praia, claro !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *