Jardim Botânico de São Paulo: dica para relaxar no meio do verde

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 16/07/2019
Compartilhar este artigo:

O Jardim Botânico de São Paulo é uma área verde, muito bonita e calma, no meio da agitação de SP. É uma ótima dica para quem já está meio cansado de ir ao Ibirapuera e quer variar um pouco. Perfeito para passear aos fins de semana com a família.

Super bem cuidado e tranquilo, o Jardim Botânico não tem aquela muvuca do Ibirapuera (que às vezes beira a farofada). Tem gente com criança, gente tirando foto, sentadinho no banco curtindo a brisa gostosa. E a mata é densa, linda, linda. Ah, e quase morri de inveja quando vi algumas pessoas (poucas) fazendo piquenique. Tudo sem bagunça, pouca gente, uma paz danada.

o que fazer em sp jardim botânico palmeiras

Palmeiras na entrada do Jardim Botânico de SP. Foto: Marcelle Ribeiro

o que fazer em sp jardim botânico organizado

Jardim Botânico de São Paulo, super organizado. Foto: Marcelle Ribeiro

Logo na entrada tem um restaurante com comida a quilo que é bem lindinho, avarandado. A comida estava com uma cara boa. Tem uns salgados também, para quem está a fim de lanche. Mas não comemos lá, porque tínhamos outros planos.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.
o que fazer em sp jardim botânico restaurante

A varanda do restaurante do Jardim Botânico. Foto: Marcelle Ribeiro

Quanto tempo ficar

Andamos quase no Jardim todo, em umas 2h de passeio. Entramos nas estufas onde ficam as bromélias e orquídeas, sentamos nos banquinhos para descansar… Ou seja, é um passeio para quem tem mais que um final de semana para ticar as atrações da lista de o que fazer em SP, porque requer tempo e é mais distante das atrações mais “basiconas”.

o que fazer em sp jardim botânico lago

Um lago e, ao fundo, as estufas com bromélias. Foto: Marcelle Ribeiro

o que fazer em sp jardim botânico estufa

Estufa de plantas. Foto: Marcelle Ribeiro

O lugar tem várias plaquinhas informativas. Em uma delas, vi que a planta aí abaixo é usada para fazer xaxins (potes) para outras plantas. Mas para fazer 1 xaxim é preciso de uma planta com 50 anos, e, por isso, elas estão em extinção.

o que fazer em sp jardim botanico xaxim

É dessa planta que se faz xaxim (vasos) para outras plantas. Foto: Marcelle Ribeiro

o que fazer em sp jardim botânico besouro na flor

Besouro no Copo de Leite. Foto: Marcelle Ribeiro

No parque tem também uns lagos lindos, cheios de flores que lembram vitórias-régias.

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!
o que fazer em sp jardim botânico paisagem

Lago cheio de flores lindas. Foto: Marcelle Ribeiro

o que fazer em sp jardim botânico plantas na água

Lago com flores. Foto: Marcelle Ribeiro

Passamos também por um túnel de bambus que me lembrou o que existe na saída do aeroporto de Salvador, e por uma passarela suspensa entre as árvores, onde vimos um mico pendurado em galhos.

Como visitar o Jardim Botânico

O Jardim Botânico de São Paulo fica perto do Jardim Zoológico e do Parque Zoo Safari. Quem tem crianças pode gostar de fazer um pacotão de todos os parques!

Fica na Avenida Miguel Estéfano, 3031, em Água Funda. Está aberto de terça a domingo e feriados, das 9 às 17 horas. O ingresso custa R$ 10 (com meia entrada para estudantes) e o estacionamento para carros comuns é R$ 15.

 

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *