Onde comer em João Pessoa (PB)

postado por Marcelle Ribeiro em 19/03/2017 - Atualizado em: 21/01/2018
Compartilhar este artigo:

João Pessoa é mais do que praias lindas e céu azul. É também um lugar onde se come bem e de maneira bem tradicional. E é claro que, como uma boa baiana, não perco a chance de comer as delícias do Nordeste quando estou nesta região do Brasil.

Na capital paraibana não foi diferente: eu e o maridão nos esbaldamos com carne de sol, aipim, baião de dois… Uma delícia! Mas também não abandonamos o nosso lado fitness. Vamos começar pela parte “gorda” das dicas!

 

Mangai

O Mangai é um verdadeiro paraíso para quem gosta de comida nordestina! É um restaurante a quilo, mas também tem padaria e uma mercearia para quem deseja comprar produtos típicos.

Falando sobre o restaurante, é possível encontrar dezenas de pratos feitos de carne de sol, carne seca, bode, queijo coalho… E o melhor de tudo é que é possível experimentar um pouquinho de tudo!

O melhor do Mangai é provar todos os sabores do Nordeste. Foto: Marcelle Ribeiro

O melhor do Mangai é provar todos os sabores do Nordeste. Foto: Marcelle Ribeiro

Já reservou sua hospedagem em João Pessoa? Reserve pelo Booking e ajude o blog.

Um prato muito famoso de João Pessoa é a carne de sol com nata. Uma delícia! Tem outros pratos com nomes estranhos como Suvaco de Cobra (carne de sol moída, milho e cebola) e Gororoba de Charque (purê de aipim com queijo e carne seca), mas tudo estava bem gostoso.

Além disso, também tem os pratos mais conhecidos, como baião de dois, escondidinho… Vale realmente experimentar. O ambiente do restaurante é super gostoso, com vários salões, e o atendimento é bem legal.

Se você preferir fazer um lanche, o restaurante oferece um cardápio com diversas opções. Para completar, também tem uma padaria/mercearia. Lá, é possível comprar pães, bolos, doces, geleias e outras guloseimas… Bem legal!

Endereço: Avenida Edson Ramalho, 696 – Manaíra. Funciona de segunda a domingo, das 11h às 22h.

Telefone: (83) 3226-1615

 

Tábua de Carne

Esse é um restaurante que tem como o carro-chefe a carne de sol, mas também é possível comer outras carnes grelhadas.

O Tábua de Carne tem porções generosas de carne de sol. Foto: Marcelle Ribeiro

O Tábua de Carne tem porções generosas de carne de sol. Foto: Marcelle Ribeiro

As porções são muito generosas, então vá com fome! As tábuas servem 3 pessoas e você pode escolher os acompanhamentos. Além disso, existem pratos para duas pessoas que são muito bem servidos. O Guilherme não acreditou em mim e resolveu pedir uma porção de aipim antes do prato principal. Quando chegou a nossa carne de sol (com feijão verde e pirão de queijo e uma porção extra de purê de aipim), até o maridão ficou intimidado com a quantidade de comida! Resultado: não conseguimos comer tudo e saímos rolando de lá!

Carne de sol, feijão verde e pirão de queijo. Delícia! Foto: Marcelle Ribeiro

Carne de sol, feijão verde e pirão de queijo. Delícia! Foto: Marcelle Ribeiro

O que poderia melhorar no restaurante é o ambiente. O salão é espaçoso e as mesas são espaçadas, mas falta um ar-condicionado para deixar tudo mais agradável…

Endereço: Avenida Senador Rui Carneiro, 648 – Manaíra. Funciona de segunda à sábado, das 11h30 às 22h, e domingo, das 11h30 às 17h.

Telefone: (83) 3247-5520

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

 

Levíssimo

Depois de tanta carne de sol e outras delícias nordestinas, precisávamos de uma refeição mais leve para segurar a onda (e a balança)! Fizemos uma rápida pesquisa e resolvemos experimentar o Levíssimo.

É um restaurante especializado em saladas e pratos leves. São várias opções e, no papel, algumas combinações parecem estranhas, mas no prato tudo fica bem gostoso. Eles também fazem um molho bem temperadinho.

Além das saladas, você também pode pedir porções de carnes grelhadas, mas não chegamos a experimentar nenhuma.

O Levíssimo tem boas saladas e preços em conta. Foto: Marcelle Ribeiro

O Levíssimo tem boas saladas e preços em conta. Foto: Marcelle Ribeiro

O ambiente é bem agradável, arejado e amplo. Como fomos à noite, a temperatura estava mais amena e isso ajudou bastante. O atendimento foi bom e a comida chegou bem rápido.

 

Já reservou sua hospedagem em João Pessoa? Reserve pelo Booking e ajude o blog.

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

 

Leia também:

Todas as dicas de viagem para João Pessoa

João Pessoa: Quando ir, como chegar e onde ficar

Pertinho de João Pessoa, Recife tem atrações para 2 ou 3 dias de viagem

Pipa, próxima a João Pessoa, vale uma viagem de 3 a 4 dias

Dicas de passeios em Olinda (PE)

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *