Restaurantes em Bariloche (Argentina): 10 dicas de onde comer

postado por Marcelle Ribeiroe atualizado em: 06/05/2020

Decidir onde comer em Bariloche, na Argentina, é fácil. Para comer carne, comida italiano, truta, fondue, chocolate: os restaurantes em Bariloche oferecem opções variadas, não só de tipo de comida mas também de preços. Neste post vamos falar dos lugares que eu e meus familiares provamos e também sobre algumas experiências gastronômicas diferentes que eu achei interessantes para comentar aqui.

Restaurantes em Bariloche: onde comer na cidade

1 – Friends

Em sua viagem para esquiar, um dos restaurantes em Bariloche aprovados por meu meu irmão foi Friends,  que fica em frente à chocolateria Mamuscka. “Muito bom. Os sanduíches são muito bem servidos. Fui querer comer alguma coisa saudável e acabei pedindo um frango aos quatro queijos. Estava gostoso. Lá também tem uma porção de anéis de cebolas empanadas que são maravilhosas”. Endereço: Calle Mitre, 302, Centro.

2 – El Boliche del Alberto

Buscando onde comer em Bariloche mas quer carne? A dica é o El Boliche del Alberto. Meu irmão comeu lá e adorou. “Comemos bem – filé mignon e outra que não me lembro agora, dois pratos e mais uns acompanhamentos para três pessoas. No Rio de Janeiro um jantar parecido sairia pelo dobro do preço”.

Se você busca churrascaria em Bariloche, esse é o lugar. Existem quatro unidades do El Boliche del Alberto em Bariloche, sendo que três delas especializadas em carne. Endereços: Calle Villegas, 347; Calle Elflein, 158; e Avenida Bustillo, Km 8800. A outra é um restaurante italiano, especializado em massas, e fica na Avenida Bustillo, 5.800.

3 – Wilkenny

O Wilkenny é um bar em Bariloche para ir à noite e que fabrica a própria cerveja. O bar só costuma encher mais tarde e aceita pagamentos em reais. Tem cervejas artesanais muito boas. Endereço: Avenida San Martín, 435.

4 – Llao Llao

Existem alguns restaurantes de luxo em Bariloche e essa aqui é a minha dica para quem quer tomar um delicioso, farto e requintado chá da tarde. O Llao Llao é um hotel 5 estrelas, que tem um chá da tarde imperdível, e é aberto a não hóspedes. Não pode ficar de fora da sua lista de onde comer em Bariloche.

Você paga um valor fechado e tem direito a comer várias coisas, servidas lindamente na sua mesa, com muito requinte: sanduichinhos de pão de miga, pães, patês, um monte de biscoitinhos doces, tortas e docinhos e o melhor chocolate quente do planeta! Super recomendo!

O Llao Llao fica um pouco afastado do Centro, mas dá para ir de ônibus (que para na porta do hotel) ou de táxi. Endereço: Avenida Ezequiel Bustillo Km. 25, R8401.

chá llao llao onde comer em bariloche

Minha mãe se deliciando com os doces do Llao Llao. Foto: Marcelle Ribeiro.

5 – Chocolateria Mamuschka

Apesar de não servir comida de verdade, esta chocolateria entra na lista dos melhores restaurantes em Bariloche porque tem os melhores chocolates de Bariloche, imperdíveis. São meio carinhos, mas vale a pena. Também fica no Centrinho. Endereço: Calle Mitre, 298.

6 – Chocolate del Turista

Outra boa chocolateria de Bariloche, a Del Turista tem quatro unidades em Bariloche, inclusive uma que fica na Calle Mitre, 239, no centrinho e outra no Cerro Catedral, a estação de esqui da cidade.

7 – Família Weiss

Outra dica de onde comer carne em Bariloche, este restaurante é um lugar legal no centrinho para você provar as tradicionais carnes de caça, que são comuns na Argentina (carne de javali, etc). Nós pedimos um prato com um pouco de várias carnes de caça diferentes para experimentar, mas concluí que não faz muito meu estilo.

O Família Weiss é bem grande e no dia em que fomos teve um show de tango lá, com um casal dançando entre as mesas, enquanto comíamos. Endereço: Calle O´Connor, esquina com Palacios, 8400, Centro.

8 – La Casita Suíza

Para quem quer saber onde comer fondue em Bariloche, a minha dica é o restaurante La Casita Suíza,  que tem fondue gostoso e bom para aquecer no frio! Eu e minha mãe comemos um fondue de queijo, mas o “petisco” para colocar na panela não era apenas pão, mas também mini-salsichas, batatinhas e outras cositas.

Ah, ouvi dizer que essa também é uma boa opção de onde comer truta em Bariloche. O La Casita fica no Centrinho. Endereço: Quaglia, 342.

la casita suiza onde comer em bariloche

Atacando um fondue no La Cazita Suíza.

 

Restaurantes em Bariloche: onde comer no Cerro Catedral

9 – Restaurantes para quem vai esquiar

Na estação de esqui de Bariloche, o Cerro Catedral, também há restaurantes, tanto na base quanto no topo. Portanto, bem útil para a galera que vai passar o dia esquiando por lá. Os restaurantes que ficam no alto da montanha têm praticamente o mesmo preço dos da base.

Meu irmão comeu no restaurante perto do topo do “Lynch” (um dos teleféricos de lá), em um perto do topo do “Princesa 3” e em um perto da entrada da “Punta Nevada”. Todos muito bons. Desses, o do “Princesa 3″ era o maior e mais arrumado. “Não vale a pena descer a montanha somente para ir almoçar”, disse meu irmão.

Ganhe um segundo chip internacional grátis na compra do seu para usar até 2 anos da compra. Use o cupom VAIPASSAR até 14/06.

10 – La Cueva: restaurante na caverna

Já ouviu falar de um restaurante em Bariloche na caverna? Pois é, o La Cueva, que na verdade não é apenas um dos restaurantes do Cerro Catedral, mas sim uma dica diferente de onde comer em Bariloche, porque é um mix de passeio com atividade na neve e gastronomia numa caverna.

No La Cueva, você pode fazer um combo de passeio de moto ou quadricilo para neve, terminando com uma refeição no restaurante na caverna. Se fizer essa experiência à tarde, o cardápio tem entradinhas de pães, fondue de queijo, e cheeescake de chocolate com doce de leite.

Por sua vez, se você optar por ir à noite, é servido um jantar mesmo, com entradinha, um prato principal à escolha e sobremesa.

Mas atenção: ele não fica na base nem na área onde se esquia e sim numa outra parte da mesma montanha.

Experiência gastronômica diferente em Bariloche

Agora que você já tem as dicas de vários restaurantes em Bariloche, quero falar de uma experiência gastronômica diferente na cidade. É como um tour de comidas, em que você visita várias lojinhas de alimentos do centro da cidade, provando um pouco de tudo e conhecendo mais de produtos típicos da região. Como, por exemplo, aperitivos tradicionais, empanadas, carnes defumadas, massas, cordeiro, fondue, chá especial, cerveja artesanal, sorvetes, chocolates…

Entre os restaurantes em Bariloche que costumam ser visitados pelo tour estão o especializado em defumados Ahumadero Weiss; o Valleverde Food; a cervejaria Cervecería Bachmann; a La Trattoria Ristorante; o Chmi Choribar; La Compañía; Holly Cervecería Resto Bar e outros.

Leia também:

Comentários

  1. 18 mar 2011

    Em Bariloche tem também um italiano chamado Familia Bianchi que é fantástico. Ah, e um mexicao chamado Zapata que também é muito bom. O foundie é que me decepcionou… nem se compara com as sequencias de foudie de Gramado.

    Camille

  2. 21 mar 2011

    Mille, coloquei suas dicas lá em cima, no texto principal do blog.
    Bjs

  3. Anonymous
    25 mar 2011

    Gostaria de reforçar a delícia que é o Freddo, pois como uma bola minúscula de sorvete custa uns 10 reais, a pessoa pode querer desistir. Vá fundo pois vale a pena. Há uma grande variedade de sabores… todos de doce de leite. Fui na filial do shopping Galeria Pacífico.

    Aliás, tudo com doce de leite na argentina é muito bom. Até os que eles servem no café da manhã do hotel. Não tem doce de leite parecido aqui no Brasil.

    Bem típico também são as medias lunas (croassant) com vários recheios, acompanhada por um maravilhoso chocolate quente.

    E os alfajors! Os da Havana são mais indstrializados, mas há opções mais caseiras. Você encontra alfajors em qualquer esquina.

    Não preciso nem dizer que essa é uma viagem engordativa.

    Camille

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *