Viagem para Bariloche: vendo neve pela primeira vez

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 07/02/2019
Compartilhar este artigo:

Se você, como eu, quer fazer uma viagem para Bariloche e ver neve, atenção para as dicas abaixo! Quando eu fui pela primeira vez, em 2006, eu queria ver neve pela primeira vez e gastar pouco.

O período de neve (o suficiente para esquiar) em Bariloche varia um pouco, mas dizem que vai do meio de junho até setembro. Mas agosto é o melhor mês! Nesta mesma viagem, também passei por Buenos Aires. No total, ficamos 7 dias na Argentina.

Neste post, vou falar mais sobre Bariloche.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.
bariloche_alto_cerro_campanario

Vista do alto do Cerro Campanario. Foto: Marcelle Ribeiro.

Chegando à Bariloche

Eu e minha mãe optamos por fazer essa viagem de pacote, comprado em agência de turismo.

Saímos do Rio de Janeiro para Buenos Aires pela Aerolíneas e chegamos à tarde. Nesta primeira noite, dormimos em Buenos Aires, mas não lembro mais o nome do hotel.

Na manhã do dia seguinte, pegamos o voo para Bariloche e chegamos à tarde. Para começar nossa viagem, fomos de um jeito pobre para um lugar chique!

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Explico: pegamos um ônibus de linha (horrendo, mas rapidinho) para ir ao melhor hotel de Bariloche, o Llao Llao, para tomar o melhor chá da tarde da cidade.

Não precisa ser hóspede para ir lá. Na verdade, é bem comum que os turistas que não estão hospedados lanchem no Llao Llao.

Na época, pagamos 25 pesos por pessoa pelo chá, que tinha sanduíche de miga, pães, patês, um monte de biscoitinho doce, tortas e docinhos e o melhor chocolate quente do planeta! Super recomendo!

Black November até 21/11! Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 15% de desconto com o cupom BLACK! Atendimento 24h em português!

Viagem para Bariloche: encarando o frio

Se você é friorenta como eu, vai fazer muito exercício em Bariloche! Se você ficar 2 segundos na rua, já está morrendo de frio!

No hotel, dá para dormir de pijaminha por causa do aquecedor. Mas na rua é bem gelado! Nos restaurantes, você chega todo encasacado e vai tirando as camadas de roupa, igual a uma cebola.

Mas seguem algumas dicas importantes para encarar o frio.

Passeio guiado de 1 dia e ingressos sem fila? Contrate aqui!

A primeira é passar no centrinho de Bariloche e alugar logo um traje de esqui completo para todo o período em que estiver lá. E alugue o mais bonitinho que você achar, de preferência o conjunto casaco+calça. Pode ter certeza que você vai passar o resto da viagem com ele por cima da sua malha de frio.

Passando frio na subida do Cerro Campanário. Foto: Marcelle Ribeiro

Passando frio na subida do Cerro Campanário. Foto: Marcelle Ribeiro

Se você não tiver botas com solado apropriado, alugue também. E aproveite e compre meias para esqui, de cano longo. Bons  gorros e luvas também são indispensáveis, assim como um cachecol. Se você preferir, compre uma pescoceira. Ela é feita do mesmo material que o gorro, mas você põe no pescoço e não tem que ficar ajeitando toda hora.

Se você não mora em uma cidade em que faz frio, não se preocupe. É muito mais barato comprar por lá do que no Brasil. Chegue apenas com o essencial para aguentar o frio até as lojinhas.

Outros itens essenciais em Bariloche são óculos escuros e protetor solar para o rosto. É que a neve reflete o sol e queima como se você estivesse na praia!

Passeando na neve

No terceiro dia de viagem, fizemos o city tour que estava incluído no pacote. Ele foi bem legal e nos permitiu cumprir o objetivo da viagem: tocar na neve!

Até dia 30/11/19 tem 20% de desconto do chip internacional para celular. Saia do Brasil já com internet. Clique aqui e use o cupom NOVEMBER.

A melhor parada do city tour é no Cerro Campanário, onde a gente pegou um teleférico e subiu para ver o visual. É claro que eu parei para tirar muitas fotos e tomar um chocolate quente!

argentina 2005 055

Descendo de skibunda! Foto: Marcelle Ribeiro

O passeio mais legal que fizemos em Bariloche praticamente não tem contra-indicação: skibunda. A gente fechou com a agência de viagem que nos pegou no aeroporto, mas a gente só resolvia o que ia fazer na véspera e ligava para combinar com eles. Foi muito bom porque ficamos livres para escolher de acordo com nosso humor e nossa capacidade física!

argentina 2005 060

A pranchinha do skibunda é essa coisa verdinha… Foto: Adelia Ribeiro

No skibunda, você vai vestido como se fosse esquiar, mas desce um trecho de uma montanha de neve sentado, segurando uma pequena prancha. A descida não é tão rápida, mas é super gostosa. Tem criança, adulto, todo mundo junto. Só não é bom, óbvio, para grávidas.

No final do passeio, dá tempo para curtir a neve igual criança.

argentina 2005 068

Sente o tamanho do meu boneco de neve! Foto: Adelia Ribeiro

 

Leia também:

Mais fotos e curiosidades de Bariloche no nosso Facebook, Instagram , Twitter e Pinterest

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Anonymous
    25 mar 2011

    Concordo plenamente que você não é ninguém sem uma roupa de neve no inverno de bariloche. Eu usava ela até pra sair pra jantar. rsrsrs.

    Dica de Hotel: fiquei no Nevada, a localização é super central (perto da Mamuska) e o hotel é bem confortável e quentinho.

    Camille

  2. Costa Sul
    27 nov 2012

    Boa noite,
    Gostei muito do seu blog e suas dicas sobre a viagem para Bariloche.
    Estou me programando para minha lua de mel em Bariloche, só que sou leigo neste assunto.
    Voce poderia me dar alguma dicas, alem dessas que vc ja colocou no Blog.
    Pretendo sair de Florianopolis no dia 18/08/2013 e retorna no dia 25/08/2013.
    Nesse periodo pensei em ficar numa cabana, achei lindo.
    Bem, voce teria alguma agencia para indicar?lugares não muito caros tambem?

    Fico no aguardo de seu contato.
    Eu e minha noiva estamos anciosos por esta viagem.

    Obrigado.

  3. 02 dez 2012

    Olá, Costa Sul,
    Infelizmente não sei como alugar cabanas em Bariloche. Mas a cidade tem ótimos hotéis, alguns de alto padrão. O Llao Llao é um que é super bem cotado, e tem uma vista lindíssima para o lago. Dê uma olhada: http://bit.ly/2MFQqUs

    Infelizmente não me lembro o nome da agência de Bariloche com a qual contratamos os passeios.

    Desculpe não poder ajudar tanto.
    Abs,
    Marcelle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *