Viagem para o Uruguai: onde ficar em Montevidéu e trocar dinheiro
Enquanto a minha viagem para o Uruguai continua apenas na vontade, minha mãe “furou a fila” (rsrsrs) e aproveitou uns dias de folga para fazer vários passeios em Montevidéu. Descontando o dia de chegada e o dia de partida, ela ficou três dias na capital uruguaia agora em julho. Minha mãe, Adelia Ribeiro, conta abaixo como foi o roteiro de viagem dela. Bora ver as dicas?
Quando ir a Montevidéu
Definitivamente é um lugar para se visitar no verão. Pegamos chuva e frio no início de julho. (veja a média de chuva e temperatura mês a mês em Montevidéu aqui)
Como ir do aeroporto de Montevidéu ao hotel e trocar pesos
Chegamos na madrugada de uma sexta-feira. Compramos pesos no aeroporto de Montevidéu, só o suficiente para o táxi. Com cada R$ 1, compramos 6,722 pesos uruguaios no aeroporto.
Pensando em alugar um carro para conhecer o Uruguai? Pelo Rentcars você reserva nas maiores operadoras do mundo, ganha desconto e ajuda o blog.
Saindo do aeroporto, dividimos um táxi com um casal super simpático, de Campinas, que ia pra a mesma região que nós, a Cidade Velha. Pagamos 1.600 pesos a corrida para os quatro. De van, custaria 400 pesos por pessoa.
Quem preferir pegar um Uber, saiba que lá esse serviço funciona regularmente. Mas lá os motoristas são obrigados a abrir um empresa para que paguem impostos ao governo.
Alguns taxistas têm a mesma fama que alguns dos nossos do Rio de Janeiro: não ajudam o passageiro com a bagagem; fumam antes de entrar o carro (levando todo o odor do cigarro pra dentro do carro e são grosseiros. Além disso, os carros são velhos e sem manutenção. Os taxistas cobram 20% mais caro para viagens entre as 20h e as 06h nos dias úteis e, em qualquer horário, nos domingos e feriados.
Falando na moeda, o nosso Real é aceito normalmente e a conversão é feita pela mesma taxa das casas de câmbio. No aerroporto a cotação é sempre pior. No nosso primeiro dia em Montevidéu, fomos a uma casa de câmbio na Rua Zabala, 1384, na Cidade Velha, e conseguimos comprar com a cotação de R$ 1 = 8,30 pesos uruguaios.
Não há a menor necessidade de levar dólar americano.
Cartões de crédito são aceitos na maioria dos lugares (restaurantes e lojas preferem cartão de crédito a dinheiro).
Onde ficar em Montevidéu
Ficamos no hotel boutique Alma Histórica, na região de Cidade Velha. Super charmoso, serviço nota 10. Este hotel não é muito conhecido pelos turistas brasileiros. É muito usado por executivos que vão a trabalho para Montevidéu e por turistas americanos. Éramos os únicos hospedes, já que a frequência maior é durante a semana e fomos em um final de semana, em baixa temporada.
O Hotel fica na Cidade Velha, Praza Zabala, que tem este nome em homenagem ao fundador de Montevidéu, Bruno Mauricio Zabala. É uma praça comum, sem muita graça.
Reserve seu hotel em Montevidéu por este link do Booking (que tem o meu código) e ajude o blog.
Já tem seguro de saúde internacional? Faça pela Mondial por esse link e ganhe desconto
Pelo Rentcars você aluga carro nas maiores operadoras do mundo, ganha desconto e ajuda o blog.
Leia também:
Tudo que você precisa saber para montar sua viagem para o Uruguai
Todos os posts sobre a Argentina
Como planejar uma viagem ao Chile
Mais fotos e curiosidades da Indonésia no nosso Facebook (https://www.facebook.com/viciadaemviajar/), Instagram (https://www.instagram.com/viciada_em_viajar) e Twitter (https://twitter.com/viciadaemviajar)
Muito boas dicas,parabéns pelo serviço,cumprimentos Marcio Lima
Muito boas dicas,parabéns pelo serviço,cumprimentos Marcio Lima