Dicas de restaurantes e comidinhas em Buenos Aires e Bariloche

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 03/09/2019
Compartilhar este artigo:

Bariloche e Buenos Aires têm muitas opções gostosas (e engordativas! rsrsrs) de restaurantes e cafés para experimentar.  Abaixo, algumas delas.

 

Bariloche:

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Llao Llao – O hotel 5 estrelas de Bariloche tem um chá da tarde imperdível. Fica um pouco afastado do Centrinho.

Chocolateria Mamuschka – Tem os melhores chocolates de Bariloche, imperdíveis. São meio carinhos, mas vale a pena. Fica no Centrinho.

Família Weiss – É um lugar legal para você provar as tradicionais carnes de caça, que são comuns na Argentina (carne de javali, ect). É bem grande e no dia em que fomos teve um show de tango lá. Fica no Centrinho.

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Casita Suíza – Tem fondue gostoso e bom para aquecer no frio! Comemos um de queijo, mas o “petisco” para colocar na panela não era pão, mas sim mini-salsichas, batatinhas e outras cositas. Fica no Centrinho.

Comendo fondue para esquentar a noite!

Comendo fondue para esquentar a noite!

Familia Bianchi – É o melhor restaurante da cidade, na minha opinião. Fica na Calle Hua Huam 7831, no Centrinho de Bariloche e é um italiano maravilhoso.

Zapata – Restaurante mexicano indicado por minha prima, que infelizmente não conheci. Fica na Calle Morales 362.

Black November até 21/11! Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 15% de desconto com o cupom BLACK! Atendimento 24h em português!

Buenos Aires:

Siga La Vaca – Churrascaria argentina bem famosa entre os brasileiros pelo sistema de serviço: você paga um valor e pode comer o quanto quiser (mas você é que tem que levantar para se servir das carnes), e beber a bebida escolhida à vontade (você escolhe, na hora em que chega, entre vinho, cerveja, refri, água, e eles ficam te servindo o tipo de bebida escolhido enquanto você estiver lá). É gostoso, e bom para você entender como os argentinos têm carnes diferentes das nossas. Não me lembro quanto pagamos, mas não era caro. Fica na  avenida Alicia Moreau de Justo, 1.714,

Café Tortoni – Bom para fazer um lanche, e à noite, ver o tango.

Passeio guiado de 1 dia e ingressos sem fila? Contrate aqui!

Havana – Para quem é fã de alfajor, dizem que eles têm os melhores. Tem loja em tudo quanto é canto de Buenos Aires.

Freddo – Sorveteria maravilhossssaa, principalmente para quem gosta de doce de leite.

 

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. 18 mar 2011

    Em Bariloche tem também um italiano chamado Familia Bianchi que é fantástico. Ah, e um mexicao chamado Zapata que também é muito bom. O foundie é que me decepcionou… nem se compara com as sequencias de foudie de Gramado.

    Camille

  2. 21 mar 2011

    Mille, coloquei suas dicas lá em cima, no texto principal do blog.
    Bjs

  3. Anonymous
    25 mar 2011

    Gostaria de reforçar a delícia que é o Freddo, pois como uma bola minúscula de sorvete custa uns 10 reais, a pessoa pode querer desistir. Vá fundo pois vale a pena. Há uma grande variedade de sabores… todos de doce de leite. Fui na filial do shopping Galeria Pacífico.

    Aliás, tudo com doce de leite na argentina é muito bom. Até os que eles servem no café da manhã do hotel. Não tem doce de leite parecido aqui no Brasil.

    Bem típico também são as medias lunas (croassant) com vários recheios, acompanhada por um maravilhoso chocolate quente.

    E os alfajors! Os da Havana são mais indstrializados, mas há opções mais caseiras. Você encontra alfajors em qualquer esquina.

    Não preciso nem dizer que essa é uma viagem engordativa.

    Camille

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *