Onde comer na Chapada dos Veadeiros

postado por Marcelle Ribeiro e publicado em 30/04/2015 - Atualizado em: 14/04/2019
Compartilhar este artigo:

Quem escreveu sobre onde comer na Chapada dos Veadeiros foi o maridão, que, pra quem ainda não sabe, adora falar das delícias que a gente prova nas viagens. Bom de garfo, o Guilherme Calil inclusive só faz trilha pensando na recompensa para seu esforço: comida liberada (sem que eu fique regulando as calorias!) depois das aventuras. E na Chapada dos Veadeiros não foi diferente. O gordinho comeu tudo que queria.

 

Onde comer na Chapada dos Veadeiros: dicas de restaurantes

“Nós ficamos na vila de São Jorge e tivemos apenas a oportunidade de conhecer 3 lugares por lá. Como os passeios duram o dia inteiro, nós apenas jantamos na vila durante o carnaval.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

A vila é simples e muitos restaurantes de lá são simples também, mas isso não quer dizer que a comida não é gostosa… Aí vão algumas dicas de onde comer por lá.

 

Luar com Pimenta

Esse foi o primeiro lugar que visitamos em São Jorge. É um restaurante bem aconchegante, com música ao vivo e chão de areia. O cardápio tem pizzas, sanduíches e refeições.

Pensando em alugar um carro? Compare em mais de 100 locadoras com a Rentcars! Pague parcelado em até 12X!

Chegamos lá com muita fome e, por isso, quase todos pediram um filé mignon com arroz, batata frita e legumes. A comida estava bem gostosa, com o filé macio e os acompanhamentos bem feitos. Além disso, a irmã da Marcelle comeu pizza, que também estava boa. Um outro detalhe: a cerveja estava bem gelada. Em resumo: uma baita dica de onde comer na Chapada dos Veadeiros!

Endereço: Rua 12, Quadra 6, Lote 6. Telefone: (62) 3455-1142 / 9669-3578. Horário de Funcionamento: De quinta a domingo, a partir das 17h.

Luar com pimenta onde comer na chapada dos veadeiros

A carne deliciosa do Luar com Pimenta. Foto: Guilherme Calil.

Risoteira Santo Cerrado

Esse é o restaurante mais bacana que visitamos em São Jorge. A iluminação é indireta, com velas na mesa, e a decoração é muito bonita. Além disso, tem música ao vivo. São dois andares e é possível sentar em almofadas ou em mesas tradicionais. Ou seja, para quem procura onde comer na Chapada dos Veadeiros e quer charme, esse é o lugar!

Como o próprio nome diz, este lugar é especializado em risotos. Nós comemos vários tipos: de bacalhau, milanês e de linguiça. Todos chegam à mesa em panelinhas e estavam bons, mas a comida demora. É possível pedir peixe, frango ou carne para acompanhar o risoto, mas eles tinham pouco filé no dia que fomos lá.

Além disso, eles demoraram para entregar uma das carnes pedidas, o que não foi muito legal. Para compensar, eles não cobraram pela carne. Uma panelinha de risoto custa cerca de R$ 60 e se você pedir uma carne acompanhando, paga mais uns R$ 30. Eles dizem que uma panelinha dá para 2 pessoas, mas não dá não. Até as mulheres estavam pedindo a carne para acompanhar, pois desconfiamos que só o risoto não seria suficiente.

Além disso, nós comemos uma porção de linguiça de entrada, que estava bem gostosa.

Endereço: Viela C, Quadra 8, Lote 2. Telefone: (62) 3455-1039. Horário de Funcionamento: De quinta a domingo e feriados, a partir das 17h.

Risoteria Santo Cerrado.

Risoteria Santo Cerrado. Foto: Marcelle Ribeiro

Pizzaria e creperia Papa Lua

É mais um restaurante típico de São Jorge. Com decoração simples, a pizzaria e creperia Papa Lua tem música ao vivo e boa comida. O cardápio tem pizzas e crepes e os sabores levam nomes de pousadas locais. A pizza tem massa fina e é mais gostosa do que o crepe.

Aqui tivemos um momento bem legal da viagem. A luz acabou durante o nosso jantar e o músico que se apresentava lá continuou cantando mesmo sem a ajuda da caixa de som. O pessoal que estava no restaurante resolveu cantar junto e ele foi muito aplaudido quando a energia voltou.

Endereço: Rua 12, Vila de São Jorge.Telefone: (62) 3455-1085.

Risoteria Santo Cerrado.

Pizzaria e Creperia Papa Lua. Foto: Marcelle Ribeiro

 

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Fabio Mendonça
    12 jul 2015

    Para os que gostam de economizar eu recomendo o restaurante da Nenzinha bem na rua principal da Vila de São Jorge. O bom e tradicional a kilo.

  2. Isamara
    27 fev 2016

    Esperava encontrar na Chapada comidas típicas da região. Mas pelos posts to vendo que vou encontrar mesmo é prato gormet q comemos no dia a dia das Cidades. Isso é decepcionante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *