Boston – Onde ficar e dicas de transporte

postado por Marcelle Ribeiro em 05/01/2014 - Atualizado em: 16/11/2018
Compartilhar este artigo:

Vai para Boston (EUA) e quer saber onde ficar, como se locomover e o que fazer? Aqui neste post eu escrevi dicas gerais dessa cidade americana fofíssima e de povo simpático.

Quanto tempo ficar e o que fazer:

Nós passamos pouco mais de 24h na cidade, pois chegamos lá no início da tarde de um sábado e fomos embora por volta das 16h do domingo. Fomos a Boston porque meu marido, que é fanático por baseball, queria ver um jogo do time dele (o Boston Red Sox) no estádio dos caras (o Fenway Park). Veja aqui o que fazer para assistir a um jogo.

No dia da chegada, deu tempo de deixar as malas no albergue, almoçar e fazer algo antes do jogo (que começou no final da tarde). A gente bem que queria andar um pouco pela cidade antes de ir para o estádio, mas estava chovendo muito, então entramos na Macy’s e ficamos fazendo compras.

No dia seguinte, fizemos um passeio pelos prédios históricos e parques da cidade, com direito a passeio de barco na volta, no tour a céu aberto conhecido como Freedom Trail (eu conto tudo sobre esse passeio aqui).

Outras atrações que podem interessar em Boston e que não tivemos tempo de conhecer foram o observatório Skywalk (que permite uma vista panorâmica da cidade), ruas bonitinhas de compras e o campus de Harvard.

Onde ficar:

Nós ficamos no albergue Hostelling International Boston, que é muito bem localizado. Dá para ir andando para o Boston Common, um parque super bonito e onde começa a trilha histórica Freedom Trail. Há bons restaurantes e bares por perto (não apenas orientais, apesar de eles serem maioria). A Macy’s também fica bem pertinho, assim como a rodoviária e estações de metrô.

O quarto é excelente, super limpo e espaçoso. O banheiro é ótimo, e a água é quentinha. Ficamos num quarto duplo para casal. O café da manhã é bem basicão: numa cozinha grande, com mesas e cadeiras, o próprio hóspede se serve e pega prato nas estantes. Tinha bagel, geleias, cream cheese, sucrilhos, suco artificial e café.  O atendimento foi ótimo. Eu me hospedaria novamente lá com certeza.

Como se locomover:

Nós andamos de metrô e a pé, pois ficamos hospedados num bairro central da cidade, Chinatown, perto da rodoviária e de vários pontos turísticos.

Os bostonianos chamam o metrô deles de T, que tem cinco linhas. Veja o mapa do metrô abaixo.

O site da empresa de transportes de Boston é o http://www.mbta.com/fares_and_passes/charlie/?id=5592 . Lá você pode ver preços de passagens. Eles têm um cartão recarregável de passagens chamado Charlie Card, que você adquire e coloca créditos. Quando eu viajei, a passagem de metrô custava US$ 2 e a de ônibus, US$ 1,50.

 

Mapa do metrô de Boston.

Mapa do metrô de Boston.

Veja o índice de posts sobre Boston

Reserve sua hospedagem em Boston pelo Booking clicando aqui e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funciona essa parceria aqui)

Ao reservar o seu carro pelo portal Rentcars por esse link, você compara preços de várias locadoras, consegue descontos e colabora com o Viciada em Viajar.

Contrate seguro de viagem internacional com desconto na Mondial clicando aqui.

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Comentários

  1. Norma
    28 jul 2014

    Adorei o seu site!
    Gostaria de saber se é possível conhecer Boston sem falar inglês apenas tenho noção. E já viajei bastante mas sempre com alguém q falava a língua.

    • 28 jul 2014

      Oi, Norma,

      Isso depende de o quanto você sabe se virar em inglês e com mímica. Você vai achar gente que fala em espanhol lá, mas não sei se em todo lugar.
      Abs,
      Marcelle

  2. VANESSA
    22 out 2014

    Adorei suas dicas, irei para Boston em fevereiro com 1 adolescente e 2 crianças ( 12 e 9 anos) vc aconselha esse hostel?

  3. marcela
    22 fev 2015

    Olá, gostei muito do seu post e como vou para Boston por poucos dias (1 a 3 de Julho) gostaria de pegar umas dicas com vc. Ficarei hospedada no HI também, como ir do logan até lá? e quanto o Charlie Card, como ficarei poucos dias, vc acha melhor pegar um cartão semanal ou diário? (vi que tem essas opções) desde já agradeço

  4. Iracema
    25 maio 2015

    Gostei das dicas e gostaria de saber mais sobre a hospedagem no albergue.
    Quando você fala “quarto duplo para casal” é quarto para 2 casais?
    Abraço!

    • 26 maio 2015

      Oi, Iracema,
      Quarto duplo pra casal é quarto para casal com 1 cama de casal, para 1 casal apenas. É que alguns quartos duplos podem ter 2 camas de solteiro ou 1 beliche, entende?
      Abraço,

  5. Tatiana
    14 jan 2016

    Tive agora recentemente em Boston (dezembro). A cidade é muito linda, amei! Fiz um relato com 5 coisas imperdíveis em Boston (http://www.catsinthebag.com.br/5-dicas-imperdiveis-do-que-fazer-em-boston/) . Seu blog ajudou muito em minha viagem. Obrigada

  6. Mayara
    27 jun 2017

    Olá Marcelle, tudo bem? Adoro seu blog e acompanho tudo!! Tire uma dúvida, nesse quarto privado que vocês ficaram no hostel, o banheiro é coletivo ou privado? Obrigada Atenção.

    • 29 jun 2017

      Oi, Mayara,
      O banheiro dos quartos privados é privado também (dentro da suíte).
      Abraço,
      Marcelle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *