Dicas de restaurantes na ilha de Santorini

postado por Marcelle Ribeiro e publicado em 27/09/2012 - Atualizado em: 08/02/2019
Compartilhar este artigo:

Para fechar a série de posts sobre a Grécia, vou dar dicas gostosas: restaurantes em Santorini! Não viajei procurando restaurantes específicos, apenas fui parando em lugares que pareciam bacanas. E descobri alguns bem gostosos.

Em Oía, coma no Skala. Tem uma varanda super agradável com vista para a caldeira, e pratos saborosos. Boa dica para um jantar romântico a preços acessíveis. O endereço é Odos Nikolaos Nomikos. Ah, e lá eles vendem uma cerveja feita na ilha, chamada Yellow Donkey (em homenagem aos burrinhos que transportam os turistas na ilha). Não é muito barata, mas meu marido, que adora provar cervejas diferentes, gostou.

grecia-santorini24

Guilherme tomando cerveja grega no restaurante Skala. Foto: Marcelle Ribeiro.

Em Imerovigli, gostamos do Anoti, que fica na pracinha principal (e na verdade, a única praça que eu vi lá) de Imerovigli.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Para um almoço saboroso e natureba (vegetariano!) na praia de Perissa, vá à barraca/restaurante Tranquilo. Saladas boas e baratas, cerveja, sandubas e outros pratos gostosos (todos sem carne).

Veja a lista com todos os posts sobre a Grécia

 

Pensando em alugar um carro? Compare em mais de 100 locadoras com a Rentcars! Pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12X!
Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Fabiano
    23 ago 2014

    Marcelle,
    Boa tarde,
    Estou pensando em ficar 08 dias na grecia e obrigado pelas dicas, muito legais. Mesmo sendo um pouco mais caro, uma vez que tenho pouco tempo, estou pensando em me deslocar de aviao entre as ilhas. Minha intencao sera athenas, santorinio, mikonos e mios, essa ultima como sugeriu. Funciona? Me orienta por favor abraços fabiano

    • 26 ago 2014

      Oi, Fabiano,

      Sim, Fabiano, funciona sim. Mas você não vai conseguir ir de uma ilha direto para outra de avião. Terá sempre que retornar a Atenas, entende? Por exemplo: terá que fazer, de avião, Atenas-Santorini-Atenas, Atenas-Mikonos-Atenas, Atenas-Milos-Atenas. Entende?
      Abraço,
      Marcelle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *