Manias e curiosidades do povo de Nova York

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 05/09/2019
Compartilhar este artigo:

Os nova-iorquinos são um povo particular, com manias e um jeitão diferente. Eu já tinha percebido isso ao ver tantos filmes rodados lá (a cidade é uma onde mais se gravam filmes nos Estados Unidos), mas visitando a cidade é que percebi alguns hábitos curiosos. E resolvi listar alguns aqui, para você já ir para lá preparado!

1 – Comer na rua

Nova-iorquino adora comer na rua, sentado numa praça agradável. Eles curtem comer uma salada ou só um sanduba na hora do almoço sentadinhos perto de um lugar gramado. Me corrijam se eu estiver errada, mas acho que o povo não costuma comer “comida de verdade” na hora do almoço não… Vi gente comendo saladinha que trouxe de casa, no pote plástico, num parque super bacana, o Bryant Park. Vi gente pedindo sua salada numa delicatessen e levando ela para comer na praça em frente. E vi gente pedindo um cachorro-quente no trailler e comer ele em pé, na calçada mesmo.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.
Almocinho light no Bryant Park (que tem wifi grátis!). Foto: Marcelle Ribeiro

Almocinho light no Bryant Park (que tem wifi grátis!). Foto: Marcelle Ribeiro

2 – A lei do empurrão

Nova-iorquino é um povo que não liga quando empurra os outros. Eles esbarram nas pessoas ao lado e não estão nem aí, não pedem desculpas ou licença. Ao que me parece, isso foge à regra dos americanos de outras cidades, que toda hora falam “excuse me”, para tudo.

3 – Cuidado para não ser atropelada

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Quando o sinal de trânsito está aberto para os pedestres e eles estão na faixa de pedestres, isso significa que os carros vão parar e esperar os pedestres passarem, certo? Em Nova York não. Para os motoristas de Nova York, mesmo se o sinal estiver aberto para os pedestres, os carros podem passar! Pelo que entendi, a lei lá permite que o motorista desrespeite o sinal dos pedestres e passe, desde que não atropele ninguém. Várias vezes vi carros entrando na rua que eu estava cruzando, e os motoristas pararam o carro bem perto de mim. Medo de ser atropelada!!!

4 – Tarados por wifi grátis

Wifi grátis é uma verdadeira obsessão dos nova-iorquinos. Em todos os restaurantes, bares, shoppings tem. E o engraçado é que tem também em praças e parques, muitas vezes patrocinadas por empresas grandes, como no Bryant Park. Quer internet grátis e não sabe onde achar? Não pestaneje: vá a uma loja da Starbucks. Não precisa nem pedir um café nem nada. Encoste em qualquer cantinho da cafeteria e o use o wifi, que é aberto e grátis. Nenhum atendente vai achar estranho você ali, sem consumir nada, filando a internet!

Black November até 21/11! Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 15% de desconto com o cupom BLACK! Atendimento 24h em português!

5 – Um Starbucks em cada esquina

A rede de cafeterias Starbucks é praticamente onipresente em Nova York. Em cada esquina tem uma. Sério. Os caras são o “novo Mac Donald’s” hoje em dia. Ok, americano adora tomar café ralo naqueles copos gigantescos, mas é impressionante o exagero de Starbucks na cidade. Pelo menos vai sempre ter um lugar para filar wifi grátis perto de você! 😉

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Stephanie Gomes
    25 ago 2013

    Adorei! Muito interessante, e a questão de empurrar é igual o pessoal daqui de São Paulo!

    Beijos

  2. Jeovana Rocha Martins
    17 set 2013

    Muito obrigada isto me ajudou muio no meu trabalho sobre nova iorque. Obrigada.

  3. Maira Fornazza
    18 nov 2013

    Adorei, estou planejando uma viagem pra nyc, e este post ajudou muito!

  4. Ana Costa
    27 fev 2014

    Acrescento mais 20 curiosidadeS:
    http://visitarnovayork.com/curiosidades-sobre-nova-york/

    Beijos!

  5. Mirele
    23 jul 2015

    Oi Marcelle, eu tenho 17 anos, quando fizer 18 vou para NY com a minha mãe que não entende nada de inglês e estou tendo que planejar a viagem toda sozinha, seu blog está me ajudando muito, gostaria de saber, se você não poderia me mandar um email, eu poder tirar algumas duvidas, até medinhos básicos kkk
    Parabéns e obrigada !

    • 23 jul 2015

      Oi, Mirelle.
      Mande suas dúvidas aqui pela caixa de comentários, vai que ajuda outros viajantes também, né? A sua dúvida pode ser a de outras pessoas também.
      Abraço,

    • 03 ago 2015

      Oi, Mirele,
      Escreva as suas dúvidas aqui na caixa de comentários, que respondo. As suas dúvidas podem ser as mesas de outros leitores, daí respondendo as suas eu ajudo mais gente junto.
      Abraço,

  6. Eliane Machado
    05 jan 2016

    Gostaria de informações sobre os ingressos dos museus em NY. Lí em alguns blogs que você contribui com o valor que quiser para entrar neles. Isto procede? Quero visitar o MOMA, o Museu de História Natural, o Guggenheim. Agradeço por sua resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *