Nova York – Dicas de guias de viagem e blogs

postado por Marcelle Ribeiro em 29/10/2013 - Atualizado em: 07/02/2019
Compartilhar este artigo:

Para encerrar a minha série de posts sobre Nova York, eu vou dar as dicas de onde eu consegui as dicas sobre a cidade: em guias de viagem e em blogs.

Peguei emprestado 4 guias de viagem sobre Nova York:

– Nova York – Guia do Turista Brasileiro – Editora Conteúdo: É escrito por brasileiros. Dá dicas beeem básicas, é bom para quem nunca viajou para o exterior e tem dúvidas sobre imigração, vistos, malas, etc. Para mim, em alguns momentos, era básico demais. É preto e branco e sem fotos, com descrições longas sobre as atrações. Para mim, foi útil na fase de planejamento, para entender sobre os bairros da cidade. E depois da viagem já estar planejada, li neste guia sobre a história da cidade, cultura americana e tal. Não levei ele para Nova York.

Procurando hotel? O Booking  tem opções para todos os bolsos. Reserve por  esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

– Nova York – Seu Guia Passo a Passo – Editora Publifolha: Tem mapas da cidade que “se abrem”, mas já me falaram que todos os guias dessa linha “Seu Guia Passo a Passo” não têm todas as ruas no mapa. Ou seja, furada. Dei uma folheada apenas.

– Nova York a Pé – da Insight Guides, publicado no Brasil pela Editora Martins Fontes: Escrito por americano, mas traduzido para o português. Esse guia é ótimo para ajudar a planejar o que fazer dia a dia. Ele é organizado por roteiros. Por exemplo: “Roteiro 1 – Quinta Avenida. Você andará x km nesse dia, levará uma manhã para conhecer isso, depois isso, e isso”. E traz o mapa da região que será percorrida no roteiro. Mas não tem muitas informações históricas sobre as atrações, nem preços. Vem com um mapa ótimo de Nova York. Usei no planejamento e levei para a viagem.

– Nova York – O Guia da Viagem Perfeita – da Rough Guides, traduzido e publicado no Brasil pela editora Publifolha: Esse é excelente também. Colorido, pequeno e com fotos, foi útil para escolhermos que atrações queríamos visitar. Levei ele para NY, e a cada atração, eu lia nele as informações históricas sobre aquele lugar.

Pensando em alugar um carro? Compare em mais de 100 locadoras com a Rentcars! Pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12X!
Guias de viagem sobre Nova York. Foto: Marcelle Ribeiro

Guias de viagem sobre Nova York. Foto: Marcelle Ribeiro

Além dos guias, indico os seguintes blogs de viagem:

SundayCooks – Em português – http://sundaycooks.com/2010/03/25/fred-e-natie-na-america/

Viaje na Viagem – Do meu blogueiro preferido – http://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire/

Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 5% de desconto com o cupom VICIADASEMVIAJAR5! Atendimento 24h em português!

Mão de Vaca – As melhores dicas para economizar em NY – http://www.maosdevaca.com/2007/12/ndice-de-dicas-nova-york-para-mos-de.html

Aprendiz de Viajante – http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/categoria/estadosunidos/newyork/

Veja o índice de posts sobre Nova York

Passeio guiado de 1 dia e ingressos sem fila? Contrate aqui!

 

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Comentários

  1. Lourdes Dias
    20 mar 2015

    Indico muito, pelo menos pela primeira vez em NY, a contratação de um guia. Sempre uso os serviços de uma empresa brasileira excelente com guias licenciados e tours em Portugues… uso também o serviço de transporte deles … vale muito a pena entender a cidade com um profissional … segue a dica… http://www.brazilnytour.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *