Passeio em Harvard e MIT e tour por cervejaria de Boston

postado por Marcelle Ribeiro e publicado em 27/01/2019 - Atualizado em: 27/05/2019
Compartilhar este artigo:

Quando estive com o maridão em Boston, em 2013, não tivemos tempo para fazer um passeio em Harvard, uma das universidades mais conhecidas do mundo e sonho de consumo de milhares de estudantes. Mas, em setembro de 2018, o Guilherme voltou para lá e não perdeu a oportunidade de fazer um tour pelo campus de Harvard

O campus fica em Cambridge, uma cidade vizinha e que tem um sistema de transporte integrado à Boston.

Ele também aproveitou para conhecer outra universidade, o MIT, e uma cervejaria local muito famosa, a Samuel Adams. E é claro que eu peguei todas as dicas com ele para montar este post, né?

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

 

Como é o passeio em Harvard

Fazer um passeio em Harvard é bem mais tranquilo do que parece. Você não precisa agendar horário e nem pedir autorização da universidade.

passeio em harvard

Um dos prédios de Harvard, perto de Boston. Foto: Guilherme Calil

Para chegar até lá, basta pegar a linha vermelha do metrô de Boston até a estação Harvard. Você vai sair na Harvard Square, uma praça com cafés, livrarias e um quiosque que vende todo tipo de produto com o nome da universidade. Lá, os alunos de Harvard organizam os tours, que saem em vários horários. Você pode conferir os detalhes neste link.

Pensando em alugar um carro? Compare em mais de 100 locadoras com a Rentcars! Pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12X!

Alunos famosos

A visita demora um pouco mais de uma hora e, durante o trajeto, você conhece a estátua do fundador, John Harvard, os principais prédios da universidade, como a Biblioteca Widener, e também fica sabendo um pouco da vida dos alunos. Eles explicam como é possível estudar lá, como é a rotina de estudos e até como funciona o sistema de moradia, já que muitos deles vêm de todos os lugares do planeta.

passeio em harvard

A biblioteca Widener é uma das maiores do mundo. Foto: Guilherme Calil.

Além disso, eles também aproveitam para mostrar onde moravam alunos ilustres, como Mark Zuckerberg, Barack Obama e Bill Gates, entre outros. Pra quem é curioso sobre a vida de celebridades, é um prato cheio!

O passeio custa US$ 12 (R$ 46,95) para os adultos e vale muito a pena. É um ótimo jeito de começar o dia em Boston.

Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 5% de desconto com o cupom VICIADASEMVIAJAR5! Atendimento 24h em português!

 

Como visitar o MIT

Outra universidade super conhecida e que fica em Cambridge é o MIT, abreviação para Massachusetts Institute of Technology. O campus do MIT fica bem próximo ao de Harvard. Se você quiser, é possível caminhar entre os dois e conhecer tudo em um dia.

O Guilherme não quis fazer um tour, mas fez um rápido passeio pelo campus, que estava relativamente vazio.

Passeio guiado de 1 dia e ingressos sem fila? Contrate aqui!
prédio MIT Boston

O Ray and Maria Stata Center é o destaque do MIT. Foto: Guilherme Calil.

 

Por lá, o maior destaque é o Ray and Maria Stata Center, que tem uma arquitetura super diferente!

 

Tour na Cervejaria Samuel Adams

Depois de um passeio em Harvard e no MIT, nada melhor do que provar uma cerveja da região, né?Pra quem gosta de cerveja e quer conhecer um pouco mais sobre a fabricação dela, um tour pela cervejaria Samuel Adams pode ser bem interessante.

A Samuel Adams é uma pequena cervejaria local e tem o nome em homenagem a um dos fundadores dos Estados Unidos.

Acaba dia 28/08/19 a promoção de 20% de desconto do chip internacional para celular. Saia do Brasil já internet. Clique aqui e use o cupom CORREDANADO.
cervejaria samuel adams

Um dos ingredientes da cerveja Samuel Adams. Foto: Guilherme Calil.

O passeio é feito na primeira fábrica da empresa e é pequeno (dura cerca de 30 minutos). Lá, eles explicam como fazem os diferentes tipos de cerveja e você pode até ver e sentir os ingredientes usados pelos mestres cervejeiros. Pra completar, tem uma degustação de vários tipos de cerveja e você ainda leva um copo de brinde.

boston-samuel-adams01

Um bar foi montado na cervejaria pro pessoal continuar bebendo. Foto: Guilherme Calil

Várias opções de horários

O melhor de tudo é que tudo isso é grátis! Basta chegar na cervejaria e esperar o começo do próximo tour, realizado várias vezes ao dia, de segunda a sábado.

Se você quiser esticar o passeio, um bar foi montado bem na saída do tour. Lá é possível beber todas as  cervejas da Samuel Adams, mas você precisa pagar. Não se preocupe: os preços não são proibitivos.

É possível usar o transporte público para chegar à fábrica. Basta usar a linha Laranja do metrô e descer na estação Stony Brook. De lá, é só caminhar pela Boylston Street por cerca de 5 minutos.

Leia também:

 

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *