Passeio em Harvard e MIT e tour por cervejaria de Boston

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 27/05/2019
Compartilhar este artigo:

Quando estive com o maridão em Boston, em 2013, não tivemos tempo para fazer um passeio em Harvard, uma das universidades mais conhecidas do mundo e sonho de consumo de milhares de estudantes. Mas, em setembro de 2018, o Guilherme voltou para lá e não perdeu a oportunidade de fazer um tour pelo campus de Harvard

O campus fica em Cambridge, uma cidade vizinha e que tem um sistema de transporte integrado à Boston.

Ele também aproveitou para conhecer outra universidade, o MIT, e uma cervejaria local muito famosa, a Samuel Adams. E é claro que eu peguei todas as dicas com ele para montar este post, né?

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

 

Como é o passeio em Harvard

Fazer um passeio em Harvard é bem mais tranquilo do que parece. Você não precisa agendar horário e nem pedir autorização da universidade.

passeio em harvard

Um dos prédios de Harvard, perto de Boston. Foto: Guilherme Calil

Para chegar até lá, basta pegar a linha vermelha do metrô de Boston até a estação Harvard. Você vai sair na Harvard Square, uma praça com cafés, livrarias e um quiosque que vende todo tipo de produto com o nome da universidade. Lá, os alunos de Harvard organizam os tours, que saem em vários horários. Você pode conferir os detalhes neste link.

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Alunos famosos

A visita demora um pouco mais de uma hora e, durante o trajeto, você conhece a estátua do fundador, John Harvard, os principais prédios da universidade, como a Biblioteca Widener, e também fica sabendo um pouco da vida dos alunos. Eles explicam como é possível estudar lá, como é a rotina de estudos e até como funciona o sistema de moradia, já que muitos deles vêm de todos os lugares do planeta.

passeio em harvard

A biblioteca Widener é uma das maiores do mundo. Foto: Guilherme Calil.

Além disso, eles também aproveitam para mostrar onde moravam alunos ilustres, como Mark Zuckerberg, Barack Obama e Bill Gates, entre outros. Pra quem é curioso sobre a vida de celebridades, é um prato cheio!

O passeio custa US$ 12 (R$ 46,95) para os adultos e vale muito a pena. É um ótimo jeito de começar o dia em Boston.

Black November até 21/11! Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 15% de desconto com o cupom BLACK! Atendimento 24h em português!

 

Como visitar o MIT

Outra universidade super conhecida e que fica em Cambridge é o MIT, abreviação para Massachusetts Institute of Technology. O campus do MIT fica bem próximo ao de Harvard. Se você quiser, é possível caminhar entre os dois e conhecer tudo em um dia.

O Guilherme não quis fazer um tour, mas fez um rápido passeio pelo campus, que estava relativamente vazio.

Passeio guiado de 1 dia e ingressos sem fila? Contrate aqui!
prédio MIT Boston

O Ray and Maria Stata Center é o destaque do MIT. Foto: Guilherme Calil.

 

Por lá, o maior destaque é o Ray and Maria Stata Center, que tem uma arquitetura super diferente!

 

Tour na Cervejaria Samuel Adams

Depois de um passeio em Harvard e no MIT, nada melhor do que provar uma cerveja da região, né?Pra quem gosta de cerveja e quer conhecer um pouco mais sobre a fabricação dela, um tour pela cervejaria Samuel Adams pode ser bem interessante.

A Samuel Adams é uma pequena cervejaria local e tem o nome em homenagem a um dos fundadores dos Estados Unidos.

Até dia 30/11/19 tem 20% de desconto do chip internacional para celular. Saia do Brasil já com internet. Clique aqui e use o cupom NOVEMBER.
cervejaria samuel adams

Um dos ingredientes da cerveja Samuel Adams. Foto: Guilherme Calil.

O passeio é feito na primeira fábrica da empresa e é pequeno (dura cerca de 30 minutos). Lá, eles explicam como fazem os diferentes tipos de cerveja e você pode até ver e sentir os ingredientes usados pelos mestres cervejeiros. Pra completar, tem uma degustação de vários tipos de cerveja e você ainda leva um copo de brinde.

boston-samuel-adams01

Um bar foi montado na cervejaria pro pessoal continuar bebendo. Foto: Guilherme Calil

Várias opções de horários

O melhor de tudo é que tudo isso é grátis! Basta chegar na cervejaria e esperar o começo do próximo tour, realizado várias vezes ao dia, de segunda a sábado.

Se você quiser esticar o passeio, um bar foi montado bem na saída do tour. Lá é possível beber todas as  cervejas da Samuel Adams, mas você precisa pagar. Não se preocupe: os preços não são proibitivos.

É possível usar o transporte público para chegar à fábrica. Basta usar a linha Laranja do metrô e descer na estação Stony Brook. De lá, é só caminhar pela Boylston Street por cerca de 5 minutos.

Leia também:

 

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *