Santorini – aluguel de carro e as praias de Kamari e Red Beach

postado por Marcelle Ribeiro e publicado em 25/09/2012 - Atualizado em: 08/02/2019
Compartilhar este artigo:
grecia-santorini9

A praia de Red Beach vista do início da trilha. Foto: Marcelle Ribeiro.

Nosso segundo dia na ilha de Santorini, na Grécia, no início de junho, começou com uma tarefa prática: alugar um carro. Se você vai para lá, recomendo que alugue um também. Ao que parece, não há muitos ônibus circulando por lá. A ilha grega tem praias distantes umas das outras e muitas vezes você tem que voltar ao centro para poder ir a uma praia vizinha. Então, o melhor mesmo é alugar um carro (e não um quadriciclo).

Eu já tinha feito uma pesquisinha prévia de locadoras em Santorini antes de viajar, mas deixei para fechar o aluguel lá. Ficamos com um carro simples, que custou 35 euros a diária com seguro completo, na Kronos Rent a Car. Super indico. Eles levaram o carro no hotel e pegaram lá. Outras locadoras para você pesquisar na internet: Jimmys, Damigos, Drossos e Spiridakos.

Depois que resolvemos o quesito “carro”, fomos conhecer as praias de areia escura de Santorini. Penamos um pouco para achar a praia de Kamari, porque a sinalização da ilha não é das melhores. Paramos umas duas vezes para pedir ajuda na rua.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

O mar, em Kamari, é transparente, frio e sem ondas, mas como a areia é escura (porque a ilha é de origem vulcânica), ele não é tão bonito como nas outras ilhas que visitei (Milos e Mykonos). A praia é toda de pedrinhas pretas, que ficam quentes com o sol. Então as barracas fazem umas “trilhas” de madeira do calçadão até as espreguiçadeiras, para os banhistas não terem que queimar os pés. E nem precisa dizer, né? Chinelo é fundamental!

grecia-santorini7

A areia preta e as barraquinhas na praia de Kamari. Foto: Guilherme Calil.

Se você tá sem grana para alugar um kit de guarda-sol + 2 espreguiçadeiras, não vai curtir muito as praias de Santorini. É que até dá para colocar a canga nas pedrinhas, mas como eu disse,elas esquentam rapidinho. Nós fizemos uma pesquisinha de preço rápida nas barracas e descolamos um guarda-sol com duas espreguiçadeiras por 5 euros.

Kamari tem uns 15 restaurantes com infraestrutura na areia, com banheiros, mas sem chuveiro de água doce. É uma praia frequentada por todo tipo de gente (famílias, solteiros, casados…) e com acesso fácil, estrada boa e estacionamento grátis. E no caminho para lá tem várias lojinhas. No quesito “beleza” tirou nota 6 no meu ranking de praias gregas bonitas.

Pensando em alugar um carro? Compare em mais de 100 locadoras com a Rentcars! Pague em reais, sem IOF e parcelado em até 12X!
grecia-santorini8

A água de Kamari é boa pra mergulhar, mas o visual é ok. Foto: Guilherme Calil.

Depois de Kamari, fomos conhecer a praia de Red Beach, que tem um visual bem diferente. Apesar de também ter água transparente, fria e sem ondas, Red Beach é boa apenas para um rápido mergulho e para ver uma formação rochosa distinta. A praia fica entre um paredão de rocha avermelhada lindo, mas praticamente não tem infraestrutura de barraca lá. Quando eu fui, tinha apenas umas cadeiras e guarda-sóis para alugar. E as pedrinhas que ficam na beira da água estavam cheias de umas folhinhas meio feiosas… Ah, e tem uma trilhinha de uns 500 metros para chegar. O acesso a Red Beach é por uma estrada asfaltada (em sua maior parte) e boa, com estacionamento grátis.

grecia-santorini10

A trilha que dá acesso à praia de Red Beach, em Santorini. Foto: Marcelle Ribeiro.

Mas valeu a pena ir conhecer, porque a rocha vermelha é bem bonita. Ganhou nota 7 no ranking das praias gregas que visitei.

Só que recomendo começar o dia em Red Beach, dar um mergulho e ir para uma praia com barraquinhas e restaurantes, onde você possa ficar para almoçar.

Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 5% de desconto com o cupom VICIADASEMVIAJAR5! Atendimento 24h em português!
grecia-santorini11

A areia (ops, pedra!) é bem feinha na praia de Red Beach. Foto: Marcelle Ribeiro

Depois de tanto sol no lombo, fomos almoçar num restaurante perto do nosso hotel (depois dou as dicas gastronômicas, ok?). Demos um mergulho na piscina do hotel, tomamos um banho e fomos ver o pôr-do-sol mais famoso da Grécia, em Oía. Conto tudo sobre Oía no próximo post, certo?

Veja a lista com todos os posts sobre a Grécia

 

Passeio guiado de 1 dia e ingressos sem fila? Contrate aqui!
Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Thaís
    25 set 2012

    muito legaL!
    só uma dúvida… a água das praias na Grécia é muito gelada?
    Bjooo
    http://www.olumiar.blogspot.com.br

  2. 25 set 2012

    Não, Thaís. É fria, mas dá para entrar. Eu, que não entro na água do mar no Rio de Janeiro, mergulhei nas praias da Grécia. Mas é claro, isso depende da época do ano em que vc estiver lá. Eu fui no fim da primavera.
    Abs

  3. 04 out 2012

    Adoro a Grécia. As praias e as casas brancas dão uma sensação de paz. Realmente, nessa viagem e em quase todas é uma excelente opção usar o aluguer de carros, até porque nos dá mais liberdade.

  4. ana maria germano
    18 fev 2014

    realmente o passeio a santorini e inesquecivel,gostaria de alertar aqueles que pretendem alugar carro,pois alugamos com a princess santorini,e levamos um calote daqueles,pois exigiram como garantia,um vaucher da visa,e ficaram de devolver no dia do nosso retorno no aeroporto,o que nao ocorreu e ainda usaram este vaucher como cobrança de 500 euros….esta locadora fica no porto e nao e idonea…ciudado para nao passarem pelo mesmo problema,pois daqui do Brasil fica dificil resolver o problema…

  5. Leilda
    23 fev 2015

    Oi Marcelle, vou viajar para a Grécia no mes de maio e gostaria de saber como faço para ir de Atenas a Mikonos e daí para Santorini voltando dessa ilha para Atenas? Estou com as passagens de ida e de volta de Atenas para o Rio e com os hotéis reservados nos quatro lugares. Obrigada se puder me ajudar.

  6. Luana
    10 abr 2017

    Olá.

    Pq não um quadriciclo?

    Obrigada

    • 16 abr 2017

      Oi, Luana! Santorini tem mais ladeiras e um quadriciclo pode tornar a viagem bem mais lenta entre as praias. Em alguns trechos, pode ser bem complicado andar de quadriciclo por lá. Alugamos um quadriciclo em Mykonos e adoramos, mas tivemos algumas dificuldades em praias com ladeiras mais íngremes.
      É preciso lembrar também que o quadriciclo não te protege contra o sol. Por isso, é importante reforçar o protetor solar.
      Boa viagem!

  7. Marcia
    17 maio 2017

    Olá gostaria de saber se precisa de carta internacional em Santorini

  8. tatiana
    27 jan 2018

    Você gostou da locadora de carro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *