O primeiro post do blog

postado por Marcelle Ribeiro em 08/03/2011 - Atualizado em: 31/01/2014
Compartilhar este artigo:

Tem uns 364747 anos que planejo fazer um blog de viagem. E hoje, depois de muito passear por blogs legais por aí, e depois de já ter feito algumas viagens maravilhosas, eu resolvi que era a minha hora. Desculpem a simplicidade do negócio, mas é que ou eu fazia simples ou acabaria adiando de novo… Para vocês verem como a vontade de criar o blog foi grande, até parei um pouquinho de fazer a minha pesquisa interminável para a minha segunda viagem à Europa!!!

Bom, fiz esse blog pensando no meu pai. Ele, como eu, adora planejar viagens, embora até pouco tempo atrás, ele tenha adiado as viagens que sempre quis fazer. Meu pai gosta de planejar, mas acho que eu sou mais detalhista que ele! E é um blog para o meu pai porque pretendo, na medida do possível, explicar aqui os roteiros que fiz, o mais detalhadamente possível, de modo que alguém que esteja pensando em viajar sem excursão não tenha medo…

Explico: Não curto excursão. Sei que facilita a vida durante e antes da viagem, mas detesto ter que seguir o que os outros querem fazer. Detesto deixar de ver cidades que quero conhecer só porque “a excursão não passa lá”. Detesto ter que ver a cidade atrás da janela de um ônibus turístico. Se é para madrugar, que seja algo que eu tenha decidido no dia, não o guia.

E é também para o meu pai, para que ele entenda que eu não vim ao mundo a passeio: eu vim de viagem!

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Comentários

  1. 11 mar 2011

    Adorei! E o Antônio Carlos vai gostar mais ainda! Só não concordo com a parte da mamadeira em “meu estilo de viajar”. heheheheehhe! O que muda é só o tema, passa a ser viagem com criança! Pelo menos, eu to tentando… bjs!

  2. 16 mar 2011

    Oi Celle, Fiquei super lisongeado com o “fiz este blog pensando no meu Pai”. Quanto a “preparar uma viagem”, lembro do livro O Pequeno Príncipe, quando o mesmo gostava de saber a que horas vinha a pessoa amada, pois bem antes já começava a ficar feliz. Assim, ao estar planejando uma viajem, antes que a mesma aconteça, já começamos a sentir a alegria de viajar. Por fim, Fernanda tem razão: Um dia haverão as viagens com meu netinho ou netinha e quero estar vendo as fotos e comentários neste blog. Beijos. ACS

  3. 16 mar 2011

    Oi, Fer, fique à vontade para dar dicas de viagem com bebês, aqui, ok? Falta um pouco mais de um mês para a gente se ver!!
    bjs,
    Marcelle

  4. 16 mar 2011

    Oi, pai, até que enfim você viu o blog! Espero que goste e se empolgue a viajar também (Aruba, que já está detalhadinha aí do lado, é uma dica que combina com você).
    Quanto ao netinho, calma, sem pressão, que a gente chega lá 🙂
    bjs,
    Marcelle

  5. Karol Teles
    30 jun 2013

    Parabéns pelo blog! Adorei! Eu também entrei há uns 2 meses nesse ramo de blog rs e é sempre bom ver outros blogs, assim podemos dar continuidade as nossas viagens!!!!
    Bjssss

  6. Guilherme Lopes
    09 set 2013

    Olá Marcelle

    Adorei seu blog. Legal ter um propósito principal para criação dos seus posts.

    Também tenho um blog de viagens junto com minha esposa (www.omofeticonaestrada.com ).

    A minha intenção nao foi criar um blog homenageando meu pai, como vc fez, no meu caso, além de querer compartilhar experiências, criar uma espécie de livro de recordação, detalhando todos os nossos passos em cada viagem que fizemos – e faremos –

    Fiz questão de comentar no seu primeiro post porque adorei a comparação que o seu pai fez com o pequeno príncipe e o planejamento da viagem

    Grande abraço

    Guilherme Lopes

  7. OLIVAR FERREIRA
    23 fev 2014

    Oi, Marcelle! Antes de tudo gostaria de dizer que segui suas dicas de Gramado e fiz uma viagem fantástica. Você é dez. Gostaria de saber se você tem alguma dica para Campos do Jordão, estou planejando um viagem para lá. Grande abraço.

    • 24 fev 2014

      Oi, Olivar,
      Que bom que gostou das dicas! Infelizmente não conheço Campos do Jordão. Vou ficar te devendo essa…
      Abs,
      Marcelle

  8. CAMILA
    05 jul 2016

    Olá! ADOREI seu blog. Parabéns 🙂

  9. CAMILA
    05 jul 2016

    Olá Marcelle! ADOREI seu blog. Parabéns 🙂

  10. Evandro
    12 jul 2016

    Boa tarde, Marcelle.

    Achei muito interessante o seu blog. Sou o responsável de marketing da Agência Sucuri, uma das principais agências locais de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Gostaria de falar contigo a respeito de uma parceria. Caso seja do seu interesse, por favor entre em contato. Grato.

    Att,

    Evandro Ribeiro
    Depto. de Marketing
    Agência Sucuri
    (67) 3255-3994

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *