Show de jazz em Nova York: Village Vanguard

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 05/09/2019
Compartilhar este artigo:

Fãs de jazz e pessoas que não conhecem muito sobre esse tipo de música mas que têm simpatia e curisiodade por ele certamente vão curtir o Village Vanguard. Essa casa de shows de Nova York é uma dos lugares mais famosos da cidade no quesito “jazz”, assim como outra também muito tradicional, a Blue Note.

Eu não conheço quase nada de jazz, mas sempre que escuto, acho bacana. E sempre tive curiosidade de ver como é uma casa de jazz, com aquele ambiente intimista e escurinho, mesinhas próximas umas das outras e um músico arrasando no palco. Para matar essa curiosidade, fui ao Village Vanguard com meu marido e gostei muito.

Nós optamos por assistir a um show da The Vanguard Jazz Orchestra, uma banda com 16 músicos que tocam juntos há décadas, toda segunda-feira, no Village Vanguard. Escolhemos assistir a esse show porque dentre os shows que iam rolar na semana em que passamos em Nova York, parecia o mais bacana. Vimos uns vídeos deles na internet antes de decidir e achamos que a versatilidade do grupo ia nos agradar. Além disso, orquestra é sempre legal!

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Não dá para tirar fotos da banda durante o show (e as que tirei antes não ficaram tão legais), mas vocês podem ver fotos e vídeos bacanas deles no site deles.

 

The Vanguard Jazz Orchestra. Foto: Reprodução

The Vanguard Jazz Orchestra. Foto: Reprodução

 

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!
Village Vanguard, em Nova York. Foto: Marcelle Ribeiro

Village Vanguard, em Nova York. Foto: Marcelle Ribeiro

O Village Vanguard, assim como outras casas de jazz, é pequenininho (nem sei como cabem tantos músicos num palco tão minúsculo!), escurinho e com a parede cheia de fotos de músicos famosos. O lugar é para quem quer ouvir música e tomar uma bebidinha e não conversar (eles pedem que as pessoas evitem conversar durante o show). Ah, e eles não servem NENHUM tipo de comida lá (acho que o Blue Note serve, mas dizem que é caro!).

Todos os dias há dois shows (sets) à noite, sempre do mesmo grupo de músicos, com um intervalo entre eles. Nós compramos ingresso apenas para um set, o primeiro, que começou às 20h. No intervalo (cerca de 1h30 depois), nós fomos embora e jantamos em outro lugar. Aliás, o Village Vanguard fica ao lado de uma penca de bares e restaurantes, num bairro super agitado à noite, o Greenwich Village.

Compramos ingressos pela internet, antes mesmo de sair do Brasil, porque cabem só umas 100 pessoas na casa de jazz. E mesmo com ingresso comprado, eles recomendam que você chegue uns 30 minutos antes, para pegar uma boa mesa (quando você compra o ingresso, eles não dizem em que lugar você vai sentar). Quando chegamos lá, falamos os nossos nomes e uma pessoa nos encaminhou para uma mesa, que era a mais perto do palco disponível (mas metade do público havia chegado antes de nós, então já havia várias mesas ocupadas).

Black November até 21/11! Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 15% de desconto com o cupom BLACK! Atendimento 24h em português!

Além de pagar o valor do ingresso, todos os espectadores têm que obrigatoriamente consumir 1 drink (que não está incluído no preço do ingresso). Esse drink pode ser qualquer coisa do cardápio (que tem água, refri e várias bebidas alcoólicas). Para vocês terem ideia de preços: nós pagamos uns 35 dólares por cada ingresso, US$ 8 pela taça de vinho e  US$ 7 pela cerveja.

Por que a gente optou por ir no Village Vanguard (a segunda casa de jazz mais famosa de NY) e não no Blue Note (que é mais famosa)? Porque os ingressos, para a semana que estávamos lá, eram mais baratos! É a lógica do viajante econômico! Super recomendo!

The Village Vanguard

Passeio guiado de 1 dia e ingressos sem fila? Contrate aqui!

http://www.villagevanguard.com/

Horários: Há shows todos os dias, dois por dia (o primeiro normalmente começa às 20h e o segundo às 22h). Veja a programação no site deles.

Endereço: 178, Sétima Avenida, perto da West 11th Street, no bairro Greenwich Village. É perto da estação do metrô 14th Street (linhas 1, 2 ou 3).

 

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. joice barleta
    26 jun 2016

    Dica super completa!Obrigada.Agora vou comprar antes de sair do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *