Viagem de ônibus entre Nova York e Boston

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 07/02/2019

Na viagem que eu e meu maridão fizemos em junho de 2013 aos Estados Unidos, decidimos viajar de ônibus entre Nova York e Boston. E por que de ônibus e não de avião, carro ou trem? O Guilherme “maridão” Calil explica:

“Você até pode estar pensando que viajar de ônibus não é a melhor das ideias, mas realmente valeu muito a pena entre Nova York e Boston.

Quando decidimos que Boston faria parte dos nossos planos de viagem, eu e Marcelle ficamos com a seguinte dúvida: qual é a melhor alternativa para percorrer a distância de 342 km entre as duas cidades?

Nós sabíamos que a viagem não seria das mais longas e, por essa razão, descartamos utilizar o avião. Perderíamos muito tempo no trajeto até o aeroporto, no check in, no embarque e nos procedimentos de segurança.

Chegamos a olhar uma possível viagem de trem, mas a passagem era mais cara (cerca de US$ 40 por pessoa) que a de ônibus e a viagem era quase tão longa quanto de ônibus (cerca de 4 horas e meia).

Usar o ônibus tinha algumas vantagens consideráveis. A maior delas era o preço. Não gastamos nem 20 dólares para ir e voltar de Nova York para Boston! Isso porque compramos com antecedência e pagamos US$ 1 por um assento! Além disso, o embarque era feito em uma região próxima ao nosso hotel em Nova York. Com isso, perderíamos menos tempo (e dinheiro) fazendo o deslocamento.

 

Ônibus entre Nova York e Boston: principais empresas

Bom, vamos para as dicas mais práticas. Existem três grandes empresas de ônibus que fazem o trajeto Nova York-Boston: Megabus, Bolt e Greyhound. Depois de uma pesquisa na internet, descobrimos que todas elas oferecem praticamente o mesmo serviço, mas existem grandes diferenças nas tarifas.

A Greyhound foi descartada logo de cara por ter as passagens mais caras. A Bolt e a Megabus são como empresas aéreas barateiras. De vez em quando, elas fazem promoções gigantescas e colocam os preços lá embaixo. Se você comprar com antecedência, vai fazer um ótimo negócio em qualquer uma.

Escolhemos a Megabus por ter a passagem mais barata. Esse foi o critério: custo.

Mas eu já deixo um aviso importante: só escolha a Megabus se estiver em Nova York fora do inverno. O embarque deles é ao ar livre, na 34th Street entre as Avenidas 11 e 12. Se estiver frio ou chovendo, usar a Megabus pode ser uma roubada.

Para comprar a passagem pelo site é simples. Você escolhe de onde você está saindo, qual é o destino e as datas para as viagens de ida e volta. É possível comprar apenas um trecho, basta escolher apenas uma data na coluna Outbound Date. Depois de escolher tudo, é só optar pelos melhores horários e pagar com o seu cartão de crédito.

Você vai receber e-mails com as passagens. Basta imprimir e apresentar na hora do embarque.

20130618_081238

Ônibus da Megabus tem até tomada para carregar o celular! Foto: Marcelle Ribeiro

Aproveito para fazer apenas mais um pequeno alerta. A Megabus só aceita uma bagagem por passageiro e de até 23 quilos. Se você estiver com muitas malas, a viagem pode sair cara. Nós estávamos com duas grandes e duas mochilas. Por segurança, compramos passagens extras apenas para garantir o espaço no bagageiro. Mas não vimos ninguém da empresa medindo ou pesando mala de nenhum passageiro.

Achar o local certo de onde sairia o ônibus para Boston foi meio confuso. Falta sinalização e você precisa ficar perguntando para os funcionários da Megabus onde fica a fila. Confesso que fiquei meio tenso nessa hora.

 

Como são os ônibus entre Nova York e Boston

A viagem é tranquila. O ônibus é parecido com os que temos no Brasil para viagens interestaduais e são até melhores em alguns aspectos. Os ônibus têm tomadas para os passageiros. Mas as cadeiras não reclinam quase nada e são meio durinhas e estreitas. A Marcelle disse que não viajaria durante a madrugada se as cadeiras fossem essas.

Outra suposta vantagem seria o uso de wifi, mas tive muitas dificuldades para ver qualquer coisa usando a internet deles.

Mais um aviso importante: o ônibus não tem lanche ou água. Se possível, carregue uma garrafinha com você na hora do embarque. Durante o trajeto, eles até param em um Burger King, mas nós viajamos de manhã e não estávamos no espírito de comer hambúrguer.

20130618_081249

As cadeiras não reclinam tanto quanto um ônibus executivo no Brasil. Foto: Marcelle Ribeiro

De maneira geral, foi uma viagem bem tranquila. Não tivemos qualquer contratempo com as malas e o ônibus cumpriu bem os horários prometidos.

Em Boston, desembarcamos na South Station, o maior terminal rodoviário da cidade. Fizemos o mesmo trajeto na volta e o desembarque em Nova York é na esquina da 7th Avenue com a 28th Street. Tem uma estação de metrô bem em frente”.

 

Leia também:

Mais fotos e curiosidades sobre Nova York e Boston no nosso Facebook, Instagram , Twitter e Pinterest

Comentários

  1. Perpetua
    21 fev 2015

    Boa noite, qual a referência do local que pega o megabus em NY? Alguma loja ou restaurante perto? Tem alguma placa ou algo do tipo avisando o local do ponto? Obrigada!

    • 21 fev 2015

      Olá, Perpetua,
      O embarque é ao ar livre, na 34th Street entre as Avenidas 11 e 12. Você verá uma fila se formando ao lado de placas de ônibus. Basta perguntar “Boston? Megabus?” e vão te confirmar se é aquela fila.
      Abraço,

  2. Eleane
    22 mar 2015

    Boa noite, vou a NY em maio, vou ficar 10 dias e gostaria de ir a Boston.
    A pergunta é: lá falam espanhol como é em NY. Fui em 2014 em NY e não tive problemas algum pois não falo uma palavra em ingles, mas me sai bem no espanhol. Será que me arrumo em Boston com o Espanhol.

    • 01 abr 2015

      Oi, Eleane,
      Não me lembro se há muitas pessoas que falam espanhol como em NY, mas acredito que sim, pois em grande parte dos Estados Unidos há imigrantes de países em que se fala o espanhol. É bem comum as lojas, lanchonetes e hotéis terem funcionários de países em que se fala espanhol. Em Boston há muitos brasileiros (eu encontrei até um na Macy’s que me deu um descontão). Acredito que você não terá problemas.
      Abraço,

  3. ale lopes
    25 maio 2015

    Posso comprar passagem na empresa megabys no embarque na 33th street em ny?

    • 26 maio 2015

      Oi, Ale,
      Não vi ninguém comprando passagem na hora lá no local de embarque não. Melhor conferir no site do Megabus ou enviar email para eles perguntando.
      Abraço,

  4. Sandra
    13 set 2015

    Fiz a viagem NY-Boston pela empresa Bolt e não recomendo esta empresa! Ônibus ruim e quando entramos o cheiro de urina era horrível. O motorista abriu o alçapão no teto e foi o q aliviou um pouco. Além disso ele atrasou meia hora para sair. Não recomendo! Tentarei outra empresa na volta.

  5. jose luis hungaro
    27 nov 2015

    Preciso saber os dias disponivel e horas tb e saber preco, duracao do turismo e principalmente o valor em dolar, fico no aguardo de email, abs.At.o percurso e de Boston a N.York e volta para Boston.

    Sds. J.L.Hungaro

    • 07 dez 2015

      Oi, José Luis,
      Olhe nos sites das empresas de ônibus, você acha todas essas informações lá.
      Abraço,

  6. Rafaella
    03 dez 2015

    Boa tarde!
    Estou pensando em fazer esse trajeto em Janeiro, mas fiquei preocupada quanto ao frio e pq não falamos muito bem o inglês…vc acha q é muito arriscado ir assim mesmo? acha q seria insuportavel p nós p conta do frio e que consegumos desenrolar quanto ao local onde pegar o Bus? desde já obrigada!

    • 07 dez 2015

      Rafaella,
      Não sei te responder sobre o frio, pois isso é bem pessoal, varia de pessoa para pessoa. Acho que o inglês não será um problema. Em Boston há muitos brasileiros.
      Abraço,

  7. Marcelo B. V. M. Jr.
    24 jan 2016

    Todos possuem a ideia de que os EUA constitui países, extremamente, organizado, limpo e seguro.
    Ledo engano.
    Resolvi conhecer o sul dos USA. Realizei a viagem Orlando, na Flórida até Roswell, quase dois mil e quinhentos quilômetros, utilizando várias linhas de ônibus. Eu me desloquei de uma cidade a outra, descansava em um Hotel, comprava passagem para outra cidade até chegar à cidade dos extraterrestres (Roswell). Em um dos deslocamentos, entraram passageiros brancos, e começaram a ofender os poucos negros que viajavam, inclusive eu, que sou mulato e falo inglês fluentemente. A sorte é que o motorista era negro e falou para os ofensores que, se eles não parassem com os atos, não seguiriam viagem. Em outro trecho do percurso, havia um branco barbudo que se sentou nos últimos lugares, e no trajeto, retirou as calças e começou a se masturbar. Em outra parte do trajeto, entrou um passageiro que somente dizia para todo mundo “fuck you, fuck you, fuck you”. O ônibus saiu da rota e foi parar em Lubbock no Estado do Texas. O xerife local disse que alguém deveria fazer uma espécie de reclamação, para que o viajante incômodo fosse preso. Eu, simplesmente, sai, fiquei na cidade e procurei seguir viagem em outro ônibus. O estranho é que, eu estava no Hotel, e a recepção me avisou que o xerife queria conversar comigo. E ele perguntou porque eu não segui viagem. E eu expliquei, que era turista e estava conhecendo o sul dos EUA. Ele me recebeu na própria recepção e fez a pergunta na frente dos hóspedes e funcionários do Hotel. E ele estava com dois assistentes. Caramba. Parecia filme. Pensei que fosse ficar preso. Depois que o xerife e seus acompanhantes saíram, um afroamericano falou que, se o xerife quisesse, eu poderia ficar em custódia. Ele disse que lá era o “SUL”. Depois, cheguei na cidade de destino, fiquei por três dias, e voltei para Miami, porém, utilizei avião, e, finalmente, voltei ao Brasil, depois de pensar que ficaria preso em uma masmorra americana.

  8. Bruno
    02 mar 2016

    ola, gostaria de saber se eu for de megabus e deixar para comprar as passagens na hora, como eu teria q fazer ? compraria la no ponto da megabus mesmo ?

    • 09 mar 2016

      Sim, Bruno, se você resolver comprar na hora, você deve comprar no ponto mesmo.
      Abraço,

  9. Ramon
    31 mar 2016

    Oi tudo bem ?
    voce conhece algum trem ou onibus que faz o trajeto de Boston à NYC
    quanto é ? e qual o tempo ou tem voo tb ?

    • 03 abr 2016

      Oi, Ramon,
      As dicas sobre a viagem de ônibus estão neste post, dê uma lida com calma.
      A empresa de trem que faz o trecho entre Nova York e Boston é a Amtrak: https://www.amtrak.com/home
      Para saber sobre voos, te aconselho a dar uma olhada nos sites das empresas aéreas.
      Abraço,
      Marcelle.

  10. Ana
    24 jul 2016

    Olá, tudo bem? Estou planejando minha viagem de férias para NY e estou adorando todas as dicas do Blog. Gostaria de tirar uma dúvida talvez você consiga me ajudar. Eu pretendo tirar um dia da minha visita a NY para conhecer Boston, porém devido ao tempo restrito estou me programando para passar o dia em Boston e depois seguir para Washington.
    Mas estou com dúvidas em relação a mala. Será que na South Station em Boston há guarda volumes? Tentei no site mas não encontrei a informação.
    Você sabe me dizer?
    Obrigada
    Abs
    Ana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *