Dois dias em Atenas – Parte 2

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 05/09/2019
Compartilhar este artigo:
grecia-atenas12

A fachada da Academia de Platão, em Atenas. Foto: Marcelle Ribeiro.

O nosso segundo dia em Atenas (veja como foi o primeiro aqui) foi dedicado aos museus da cidade, que conhecemos com bastante calma.

Começamos os trabalhos vendo a fachada da Academia de Platão, que era pertinho da estação de metrô mais próxima do nosso hotel, a Panepistimio. Era um lugar em que se ensinava filosofia. O atual prédio foi construído em 1887 e tem estátuas de Sócrates e Platão em frente.

grecia-atenas13

Estátua em frente à Academia de Platão, em Atenas. Foto: Marcelle Ribeiro.

Pegamos o metrô e fomos para o Museu Arqueológico Nacional de Atenas, onde vimos máscaras mortuárias de ouro, jóias, estátuas grandiosas e jarros de cerâmica. Passamos quase duas horas lá, tem bastante coisa para ver.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.
grecia-atenas15

Estátua do Museu Arqueológico Nacional de Atenas. Foto: Marcelle Ribeiro.

grecia-atenas16

A máscara mortuária de Agamenon. Foto: Marcelle Ribeiro.

Pegamos o metrô para a região da Acrópole e almoçamos nas redondezas do Novo Museu da Acrópole e, em seguida, fomos visitá-lo. O museu fica do lado de fora da Acrópole e é bem novo, foi todo reformado. É o museu mais famoso de Atenas e reúne objetos encontrados na Acrópole. O museu é legal porque tem muitos painéis que explicam como era a vida na Grécia antiga, como eram os casamentos, a política e a organização da cidade. Mas é legal para quem gosta de ler os painéis do museu, porque o que se vê não é tão impressionante: tem muitos pedaços de colunas, e coisas da série “imagine que este pedaço de mármore era uma parte de um templo”.

grecia-atenas18

Pedaço do friso do Pártenon. Foto: Marcelle Ribeiro.

No último andar do museu há a Galeria do Pártenon, com fragmentos do friso do Pártenon e explicações sobre ele. Do museu o visitante tem uma vista boa para a Acrópole. Pena que não dá para tirar fotos lá dentro. O museu foi construído sobre as escavações de um antigo povoado cristão, que pode ser vista, em parte, logo que se entra no museu.

grecia-atenas17

A Acrópole vista do Novo Museu da Acrópole. Foto: Marcelle Ribeiro.

Passamos umas 2h30 no Novo Museu da Acrópole. Ainda dava tempo de andar mais um pouco pela cidade se quiséssemos, mas estávamos exaustos… E como teríamos que madrugar para pegar uma lancha para a ilha de Milos no dia seguinte, decidimos ir descansar no hotel.

Até 30/09, desconto de 6% em aluguel de carro com a Rentcars para pagamento online! Retire o carro até 31/12/19!

Academia de Platão
Endereço: Fica entre as ruas Platonos, Palamidiou, Pylou e Monastiriou, perto da estação do metrô de Panepistimio.

Museu Arqueológico Nacional de Atenas
Endereço: Patissíon 44, Exárcheia. Perto do metrô Omonoía
Horário de funcionamento: Varia de acordo com a época do ano. Quando fui, no fim de maio, ele abria de terça a domingo, das 8h30 às 15h e às segundas-feiras das 13h30 às 20h
Preço: 7 euros (estudante tem desconto)

Novo Museu da Acrópole
Endereço: Makrigiánni 2-4. Perto da estação do metrô Acrópole.
Horário de funcionamento: Varia de acordo com a época do ano. Quando fui, no fim de maio, ele abria de terça a domingo, das 8h às 20h.

Seguro saúde viagem internacional: escolha entre as melhores operadoras e pague com 5% de desconto com o cupom VICIADAEMVIAJAR5! Atendimento 24h em português!

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Livia
    10 set 2014

    Oii, fiz o seguinte roteiro:

    17/09 (quarta)

    Manhã: Acrópole – Monte Filoppapus – Ágoras
    Tarde: Monastiraki – Museu Arq. Nac – Monte Likabetus
    Tarde/Noite – Kolonaki – Plaka – hotel

    Obs.: se der tempo, depois de Monastiraki e antes do museu arq ir para Psirri

    18/09 (quinta)

    Manhã: Museu da Acr – Templo de Zeus – Portal de Adriano – Estadio Panathinaiko – Jardim Nac – Parlamento – Praça Syntagma – Plaka – hotel

    Tem que estar no hotel às 15h15 para pegar as coisas ir para o aeroporto.

    Vc acha que dá certo???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *