Usando o transporte público em Atenas

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 05/09/2019
Compartilhar este artigo:

Turistas que visitam Atenas vão andar bastante a pé, mas caso precisem do transporte público, encontrarão um metrô que funciona direitinho. Muitos ônibus também circulam na capital grega, mas como não andei de ônibus, vou falar aqui do metrô e do transporte do aeroporto para o hotel, ok?

O site da empresa de metrô de Atenas, a AMEL, é excelente, pois tem todas as explicações (em inglês) que você vai precisar para se deslocar lá, inclusive horários, preços de tíquetes e duração de viagens.

Dentro do aeroporto internacional de Atenas há uma estação de metrô, que vai te levar à cidade, que fica a 27 km de distância. Uma viagem do aeroporto até a estação Syntagma dura cerca de 40 minutos.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Os tíquetes do metrô podem ser comprados em máquinas na estação, que dão troco, e devem ser validados em outras máquinas antes de o passageiro embarcar. Eles também podem ser adquiridos em quiosques e pontos de ônibus.

grecia-atenas19

O mapa do metrô de Atenas. Foto: Divulgação.

Para ir do aeroporto até o meu hotel com meu marido, compramos um tíquete especial, o  “90 minutes group ticket for 2 people”, que custou 14 euros no total.

Também há ônibus públicos saindo do aeroporto para o centro. A linha X95 é muito usada por turistas, porque vai até a praça Syntagma. Você pode comprar o bilhete numa cabine ao lado do ponto de partida, perto da saída 5 do desembarque do terminal principal do aeroporto de Atenas. A viagem de ônibus até o Centro da cidade costuma durar 1 hora e os ônibus circulam 24h por dia.

Até 30/09, desconto de 6% em aluguel de carro com a Rentcars para pagamento online! Retire o carro até 31/12/19!

Para andar de metrô dentro da cidade propriamente dita, você tem as seguintes opções:
– comprar um tíquete de 1h30 de duração (que vale para as linhas 1, 2 e 3 do metrô, ônibus comuns, ônibus elétricos e trens) por 1,40 euros.
– comprar um bilhete de 24 horas de duração (que vale para as linhas 1, 2 e 3 do metrô, ônibus comuns, ônibus elétricos e trens) por 4 euros.

E você, andou de transporte público em Atenas? Deixe suas dicas na caixa de comentários!

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Comentários

  1. Gláucia Ferreira
    05 jul 2019

    Olá Marcelle!

    Parabéns pelo excelente trabalho.

    Eu iniciei agora as minhas pesquisas sobre a Grécia e já estou amando ler tudo o que você postou sobre atrações, alimentação, meios de locomoção e, principalmente, suas impressões sinceras sobre cada tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *