Garopaba: Praia da Ferrugem é uma das mais belas de Santa Catarina

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 29/09/2016
Compartilhar este artigo:

Garopaba tem uma das praias mais bonitas do litoral Sul de Santa Catarina, chamada Ferrugem. E olha que no dia em que estive lá, em janeiro desse ano, estava chuviscando e super nublado. Mesmo assim, achei o lugar incrível, com água num tom meio azul, meio esverdeado, muito lindo. Se é assim em dia de tempo ruim, imagina com tempo bom!

Praia da Ferrugem, em Garopaba. Foto: Marcelle Ribeiro

Praia da Ferrugem, em Garopaba. Foto: Marcelle Ribeiro

É uma delícia caminhar na areia da Ferrugem e subir no mirante de pedras na ponta direita da praia, para tirar fotos bacanas, da vista e dos surfistas que aproveitam as ondas em uma das pontas. E vizinha à praia da Ferrugem, fica a praia da Barra, onde há um lago paradinho, muito popular entre pais com crianças.

IMG_3470

Praia da Barra com lagoa. Foto: Marcelle Ribeiro

 

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

Ferrugem não é apenas uma praia, mas também um bairro, meio afastado do centro da cidade, mas com vida própria: na avenida principal, a Rua Geral da Praia da Ferrugem, e nas ruas do entorno, há várias pousadas bonitinhas, restaurantes, lanchonetes e lojinhas. Achei uma graça. É bem verdade que o público, na época do Réveillon, quando eu fui, era mais de adolescentes ou gente na faixa dos 20 e poucos anos, que iam em turma. Ou seja, não exatamente da minha faixa etária. Mas pareceu um lugar bacana de se hospedar.

E no caminho para a praia da Ferrugem ainda passamos por uma lagoa linda, chamado Lagoa da Encantada. Vale uma paradinha para fotos.

IMG_3450

Lagoa da Encantada, em Garopaba. Foto: Marcelle Ribeiro

 

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Ah, importante dizer que nas areias da praia da Ferrugem não vi praticamente nenhum tipo de comércio, nem sequer ninguém alugando guarda-sol. É que os catarinenses estão acostumados a levar tudo que precisam para a praia, como barracas, cadeiras, isopor com bebida, etc. Então, vá preparado.

Praia da Ferrugem, em Garopaba. Foto: Marcelle Ribeiro

Praia da Ferrugem, em Garopaba. Foto: Marcelle Ribeiro

Localizada a 101 Km de Florianópolis, Garopaba não é só Ferrugem. Muito famosa também é a praia da Silveira. Ela fica ao lado da Ferrugem, mas pelo que li, ir de uma para outra requer fazer uma trilha não muito fácil. Pelo que dizem a praia da Silveira também não tem infraestrutura para os visitantes, mas é muito bonita.

A praia do Centro de Garopaba é mais urbana, mas li que não é tão bonita.

Quando conheci Garopaba, passei apenas algumas horas na cidade, pois eu estava hospedada na cidade de Guarda do Embaú, que é vizinha, e fiz um bate-volta para lá (Leia tudo sobre Guarda do Embaú aqui). Fui direto para a praia da Ferrugem, onde caminhei na beira do mar e almocei. Comemos no restaurante Bahamas, que não indico, pelo péssimo atendimento. Apesar dos preços serem aceitáveis (uns R$40 por pessoa, o prato), o garçom nos ignorou várias vezes e a comida demorou mais de uma hora para chegar à mesa.

 

Reserve sua hospedagem em Garopaba (SC) pelo Booking clicando aqui, reserve seu carro pelo portal Rentcars por esse link aqui, e ajude o blog a ganhar uma pequena comissão sem pagar nada a mais! (saiba como funcionam essas parcerias aqui)

 

Leia mais:

Sul de Santa Catarina: onde ficar, como chegar e roteiro de 5 dias

Índice de posts sobre Guarda do Embaú

Todos os posts sobre Garopaba (SC)

Tudo que você quer saber sobre a Praia do Rosa (SC)

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *