Quais as melhores praias de Ibiza (Espanha)? 11 dicas imperdíveis!

postado por Marcelle Ribeiroe atualizado em: 14/05/2020

Ibiza, na Espanha, tem 56 praias, segundo órgão de turismo oficial da ilha. Muitas não têm ondas, são paradinhas, com aquele mar verde ou azulado transparente, delicioso. Várias têm estrutura de restaurante, aluguel de guarda-sol e são até de fácil acesso de ônibus público. Algumas atraem mais a galera da balada, outras são bem família. Mas como escolher as melhores praias de Ibiza para incluir no roteiro?

Eu mapeei 11 delas. Várias conheci pessoalmente. Outras são indicações de amigos e também são famosas. Separei as praias de Ibiza por região para ficar mais fácil. Além disso, também coloquei um mapa, com pins com cores diferentes para cada região. Confira no post! Ah, todos os preços mencionados aqui são de fevereiro de 2020, ok?

Precisa de carro para conhecer as melhores praias de Ibiza?

Eu conheci várias praias lindas e sem carro. Mas deixei de conhecer algumas por não ter alugado carro. Algumas regiões de Ibiza têm ônibus com mais facilidade, como Sant Antoni de Portmany (conhecida apenas como Sant Antoni) e Ibiza Town (ou Eivissa), onde ficam o porto, o aeroporto e o centro histórico e comercial de Ibiza.

Eu me hospedei em Sant Antoni de Portmany (veja o meu hotel) justamente para poder ficar mais fácil de pegar transporte público. E também porque é uma região barata de se hospedar. A praia de Sant Antoni não é legal para banho, porém, lá tem um pôr do sol famoso em Ibiza, e muitos hotéis e restaurantes. Além disso, algumas das mais belas praias de Ibiza ficam super perto de Sant Antoni. E o transporte público lá é bom, com ônibus confortáveis com hora marcada pra sair e a preços tranquilos de pagar.

Para ver rotas, horários e preços atualizados de ônibus em Ibiza, veja o site Ibiza Bus, do concessionário do serviço. O preço do ônibus em Ibiza varia de acordo com a linha. Vale lembrar que algumas linhas só funcionam na época boa de ir para praia, sendo que algumas circulam de junho a meados de setembro, outras de maio a outubro…

Como eu tinha apenas 4 dias e meio, priorizei ir às praias mais lindas facilmente acessíveis de ônibus a partir de Sant Antoni. Contudo, na lista de praias de Ibiza abaixo, coloquei também algumas que foram indicações de amigos ou mesmo que eu li que são bem famosas. Elas não estão em ordem de beleza, ok?

Caso você opte por alugar carro, a gente sempre recomenda (e usa!) o portal Rentcars, onde dá para comparar preços de mais de cem locadoras, alugar online, e optar por pagar em reais parcelado ou lá na hora, em euros.

Nudismo, topless e águas-vivas

É muito comum as pessoas fazerem topless em todas as praias de Ibiza. Já o nudismo não é tão comum. Se você quer fazer nudismo, sugiro ir para outras das Ilhas Baleares, como Menorca.

Também é comum aparecerem águas-vivas nas praias de Ibiza durante a primavera e o verão. Não dá para saber com antecedência em que praias elas estarão, ou mesmo se vão aparecer. Nós fomos em meados de junho e quase não encontramos águas-vivas em Ibiza. Tinha bem menos que em Mallorca e em Menorca.

Leia também: Ilhas Baleares | Espanha: Qual a melhor? O que você PRECISA saber

Praias de Ibiza perto de Sant Antoni de Portmany (pins amarelos)

1 – Cala Comte (ou Cala Conta)

Das praias de Ibiza, a Cala Comte (ou Cala Conta) foi uma das que mais gostamos. É linda, com água em vários tons de azul e quase uma piscina. Ótima para mergulho porque não estava gelada.

A faixa de areia é dividida por pedras e, por isso, os banhistas vão se espalhando por ela. A areia é fininha e branca.

A praia tem dois bares grandes e um deles ainda dá uma música ambiente para o pessoal da areia. Não chegamos a olhar os preços. Por lá, também tem aluguel de barracas e cadeiras. Não vi banheiros públicos e chuveiros, mas a praia tem salva-vidas.

É possível chegar de carro (tem estacionamento), mas também de transporte público. Nós fomos de ônibus. Pegamos a Linha 4 – Cala Comte, que sai de Sant Antoni de Portmany em alguns horários, e vai até Cala Comte. Cada trajeto durou cerca de 40 minutos e custou € 2,90 por pessoa.

Leia também: O que fazer em Ibiza: 11 dicas imprescindíveis para seu roteiro

cala comte praias de ibiza

Praia Cala Comte. Foto: Marcelle Ribeiro.

2 – Cala Tarida

Outra das praias de Ibiza que vale conhecer, a Cala Tarida tem mar azul, calminho e não tão gelado, permitindo vários mergulhos.

Ganhe um segundo chip internacional grátis na compra do seu para usar até 2 anos da compra. Use o cupom VAIPASSAR até 14/06.

A areia é fininha, mas um pouco mais escura. Mesmo com a faixa de areia grande, a procura por um lugar para colocar o guarda-sol é grande. Também é possível alugar cadeiras e barracas por 10 euros.

Existem várias opções de bares e restaurantes, algumas quase na areia. Os preços são mais altos, mas dá pra encarar. A gente preferiu ficar nos lanchinhos que trouxemos do hotel.

Vimos alguns ambulantes vendendo de tudo: canga, óculos escuros, frutas, salada de frutas… Não chegamos a ver os preços.

Para chegar à Cala Tarida, é possível vir de carro, moto e ônibus. Tem estacionamento perto da praia e o ponto de ônibus fica a uns 15 metros da escadaria que dá acesso à praia. Pegamos o ônibus L5 Cala Tarida na estação de Sant Antoni de Portmany e o trajeto demorou uns 40 minutos. A passagem custou 2,90 euros por pessoa.

praias de ibiza cala tarida

Cala Tarida. Foto: Marcelle Ribeiro.

3 – Cala Bassa

Foi uma das praias de Ibiza mais cheias que visitamos. Porém, mesmo assim, a Cala Bassa é linda! A água tem vários tons de azul e é uma delícia para mergulhar, porque tem pouca onda e temperatura agradável.

A faixa de areia é até grande para os padrões da Espanha, mas cada grãozinho é disputado pelos banhistas. Existe também uma área de pedra que algumas pessoas usam para estender suas cangas e toalhas.

Vimos muitos ambulantes vendendo de tudo. Por lá, é possível alugar cadeiras e barracas de praia por 10 euros.

Foi a praia com o maior bar que vimos por Ibiza. O Cala Bassa Beach Club ocupa grande parte da praia e oferece banheiro e chuveiros para os banhistas. A estrutura é enorme, mas os preços são altos. Um prato pode chegar a custar 35 euros. Não chegamos a experimentar.

Existe um estacionamento bem perto da praia de Cala Bassa, mas ele é controlado pelo beach club e custa 5 euros. No entanto, esse valor dá direito a uma bebida. O estacionamento para motos é gratuito.

Também é possível chegar de ônibus. O bilhete entre Sant Antoni e Cala Bassa na L7 custa 2,90 euros. Os horários são definidos, mas tivemos um problema porque o ônibus não chegou no horário marcado. Não ficamos esperando e acabamos dividindo o táxi para Sant Antoni com outro casal que conhecemos lá e que estava passando o mesmo perrengue que nós. A corrida custou 18 euros.

praia cala bassa praias de ibiza

Praia Cala Bassa. Foto: Marcelle Ribeiro.

4 – Cala Saladeta

Outra praia bem bonita e que amamos em Ibiza é a Cala Saladeta. A água é lindíssima, super azul, mas principalmente quando vista de cima.

Da areia, a água fica mais esverdeada, sem qualquer onda e com uma temperatura gostosa para um banho.

Já a areia é super fininha, mas a área para os banhistas não é grande. O ideal é chegar cedo para garantir um bom lugar. Por lá, encontramos algumas pessoas vendendo bebidas e roupas de praia. Para chegar lá, você vai andando por uma pequena trilha desde a Cala Salada (falo abaixo sobre ela).

cala saladeta praias de ibiza

Cala Saladeta. Foto: Marcelle Ribeiro.

5 – Cala Salada

Coladinha em Cala Saladeta, fica a Cala Salada. Nós só passamos por ela para ir até Cala Saladeta. Em Cala Salada existe um restaurante, mas não vimos os preços.

É possível ir para a Cala Salada de carro, com estacionamento gratuito. Se preferir, o ônibus L37 sai de Sant Antoni de Portmany para a Cala Salada a cada 15 minutos e custa € 1,90.

6 – Cala D’Hort

Não chegamos a conhecer a Cala D’Hort por que não tem ônibus para lá. Mas se você optar pelo aluguel de carro, saiba que a Cala D’Hort é bem famosa. É uma praia mais familiar, de 200 metros de pedras e areia. Ela fica no meio de uma reserva natural e é protegida pelos ilhotes de Es Vedrá e Vedranell.

praia cala dhort praias de ibiza

Cala D’Hort. Foto: Ibiza Travel

7  – Cala Vadella

A Cala Vadella é uma pequena praia de areia fina, tem 250m de comprimento e fica no fundo de um lindíssimo porto natural.

Praias perto de Ibiza Town / Eivissa (pins roxos)

8 – Platja Den Bossa

Das praias de Ibiza, a Platja Den Bossa também está entre as mais famosas, por ter beach clubs grandes, como o Ushuaia e o Bora Bora, tocando música o dia inteiro e pool parties. São 3km de faixa de areia, mas dizem que fica bem cheia e que o clima é meio de muvuca.

Apesar de ter ônibus para lá, nós não fomos porque priorizamos praias menos agitadas. Mas estivemos na região para ir à balada à noite no Ushuaia.

Praia de Platja den Bossapraias de ibiza

Praia de Platja den Bossa. Foto: Ibiza Travel

9 – Ses Saline

Dizem que esta é uma das praias de Ibiza com a maior concentração de celebridades e corpos malhados na ilha. Se Saline tem uma faixa de areia de 1km, mas mesmo assim fica lotada na alta temporada. Não tivemos tempo de visitar, mas acho que vale conhecer.

Leia também: Ibiza (Espanha): O que você tem que ler para planejar a viagem (GUIA)

Praias de Ibiza perto de Sant Carles de Peralta (pins verdes)

10 – Cala de Sant Vicent

Esta é uma das praias de Ibiza que tem muitos hotéis de grande porte. A faixa de areia tem cerca de 300m de comprimento. Porém, não dá para ir até a Cala de Sant Vicent de ônibus desde Sant Antoni de Portmany. Por isso, acabamos não indo.

Praias de Ibiza perto de Port de Sant Miquel (pins vermelhos)

11 – Benirras

Pequenina, com cerca de 150m de comprimento, a praia de Benirras é uma boa para quem está de carro alugado e quer conhecer uma das praias de Ibiza que ficam do outro lado da ilha. É que só há dois nibus por dia desde de San Antoni para lá, em horários ruins para quem quer curtir praia.

Há um ilhote estreito no meio da baía.

benirras praias de ibiza

Praia de Benirras. Foto: Ibiza Travel

Praias próximas de Ibiza

Mais lindas que as praias de Ibiza são as da menor das Ilhas Baleares, a pequenina ilha de Formentera. Lá estão as praias mais incríveis que visitei em 20 dias de Espanha. Parece que você está nadando numa piscina, de tão azul, transparente e sem ondas que é a água.

Leia também: Ilha de Formentera – Espanha: o que você tem que saber (Guia Completo!)

Se puder cacifar um dos hotéis em Formentera, vale dormir pelo menos uma noite lá.

Se não, dá para conhecer umas duas praias de Formentera em um dia de bate-volta de balsa desde Ibiza. Foi o que nós fizemos.

praia de formentera espanha mulher

Praia de Formentera, na Espanha. Foto: Maridão.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *