Dois parques para passear no Jardim Botânico, no Rio

postado por Marcelle Ribeiro e atualizado em: 29/07/2019
Compartilhar este artigo:

O bairro Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, tem duas áreas verdes que são deliciosas para caminhar e apreciar a natureza: o Parque Jardim Botânico e o Parque Lage.O Parque Jardim Botânico é o mais bacana dos dois, pois tem mais atrações interessantes para o visitante e é mais bem cuidado. Lá, você pode visitar o orquidário, o bromeliário, o cactário, ver plantas carnívoras e medicinais, tirar a clássica foto no corredor de palmeiras-imperiais, ver o lago com vitórias-régias gigantes, caminhar…O parque Jardim Botânico foi criado há mais de 200 anos por Dom João VI e é enorme. Mas não se preocupe, mesmo que você só consiga conhecer um pedacinho dele, vale muito a visita.

Parque Jardim Botânico. Foto: Pedro Athayde de Queiroz.
Minha prima Camille no Parque Jardim Botânico. Foto: Pedro Athayde de Queiroz.
Minha prima Camille no Parque Jardim Botânico. Foto: Pedro Athayde de Queiroz.
Flor no Jardim Botânico. Foto: Gustavo Calil.

O Parque Lage fica na mesma rua que o Jardim Botânico, a Rua Jardim Botânico. É uma área com muitas árvores, uma fonte e um casarão de 1920, onde funciona a Escola de Artes Visuais (EAV). Neste casarão tem um café ao lado de uma antiga piscina, e muitas pessoas vão lá para tomar um brunch. Do Parque Lage partem algumas trilhas, que eu, confesso, nunca fiz.

No Parque Lage já funcionou um antigo engenho de açúcar. Em 1920, o empresário Henrique Lage comprou o local e, apaixonado por uma cantora lírica, mandou reformular o projeto paisagístico da área para agradá-la.

Procurando hotel? O Booking tem opções para todos os bolsos. Reserve por esse link, que tem o meu código, e ajude o blog.

O Parque Lage é gostoso para ir caminhar. Tem uma área com brinquedinhos para crianças e uma mini fortaleza com uns aquários dentro. A moda entre os cariocas é fazer festinhas meio “piquenique” no parque.

Meu pai no Parque Lage. Foto: Marcelle Ribeiro
Minha madrasta e meu pai no Parque Lage. Foto: Marcelle Ribeiro
Parque Lage. Foto: Marcelle Ribeiro

Jardim Botânico
Horário de funcionamento: Abre todos os dias, menos 25 de dezembro e 1 de janeiro. Funciona das 8h às 17h.
Telefone: Centro de Visitantes – Telefone: +55 (21) 3874-1808 / 3874-1214
Preço: R$ 6,00, mas é grátis para crianças de até 7 anos e adultos a partir de 60 anos.
Endereço: O parque tem várias entradas: Rua Jardim Botânico, 1008 (com estacionamento e bicicletário), Rua Jardim Botânico, 920 (sem estacionamento, com bicicletário) e Rua Pacheco Leão, 100 (somente pedestres).

Parque Lage
Endereço: Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Telefone: 21-3257-1800
Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h Às 17h.
Preço: Grátis

DESCONTO DE 5% no Esquenta Black Friday para aluguel de carro na Rentcars, com o cupom NOVEMBER. Vale até 30/11, com retirada do carro até 31/12! Compare preços de várias locadoras!

Leia também:

Compartilhar este artigo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *