Como montar um roteiro de viagem pelas praias do Ceará

postado por Marcelle Ribeiro em 08/04/2018 - Atualizado em: 10/04/2018
Compartilhar este artigo:
canoa-quebrada5

A Garganta do Diabo é um dos cartões-postais de Canoa Quebrada.

O Ceará é bem mais do que Fortaleza e Jericoacoara! São tantos lugares lindos para conhecer que é possível ficar mais de 10 dias por lá sem repetir as atrações! Tem praias, lagos, falésias, parque aquático e muito mais em lugares como Cumbuco, Águas Belas, Canoa Quebrada… Pra quem gosta de natureza, é um prato cheio!

Preparei um resumo do roteiro que fizemos em novembro de 2017, dá uma olhada!

 

Dia 1 – Chegamos no aeroporto de Fortaleza no fim da manhã. A Nettour fez o nosso transfer do aeroporto para o Mercure Fortaleza Meireles. Depois do check-in, fomos para a Praia do Futuro, onde almoçamos e curtimos o começo da tarde. Depois de um cochilo, caminhamos pelo calcadão da praia e fomos conhecer a Feira Beira Mar.

Reserve seu hotel em Fortaleza por este link do Booking (que tem o meu código) e ajude o blog.

 

Dia 2 – Fizemos um passeio para Águas Belas, uma praia que fica 65 quilômetros de Fortaleza. Saímos pela manhã e voltamos no fim da tarde. Por lá, curtimos a praia e também fizemos um passeio de buggy pelas falésias e lagos da região. À noite, saímos para jantar em Fortaleza (saiba aqui onde comer em Fortaleza).

Praia de Águas Belas, no Ceará.

Praia de Águas Belas, no Ceará. Foto: Marcelle Ribeiro

 

Dia 3 – Fomos para Canoa Quebrada, mas aproveitamos um passeio para chegar até lá. A primeira parada foi em Morro Branco, onde fizemos um passeio de buggy e conhecemos o deslumbrante labirinto de falésias. Chegamos em Canoa Quebrada no começo da tarde e aproveitamos um pouquinho da praia antes de fazer o check-in no Il Nuraghe. Jantamos na Broadway, principal rua de comércio e restaurantes de Canoa Quebrada. (Saiba onde comer em Canoa Quebrada e onde se hospedar)

 

passeio-3-praias7

O labirinto de falésias, em Morro Branco, é deslumbrante. Foto: Marcelle Ribeiro.

Locadora de carro no Ceará? Pelo Rentcars você reserva e ganha desconto.

 

Dia 4 – Fizemos um passeio incrível de quadriciclo por Canoa Quebrada e outras praias da região. A última parada foi em Ponta Grossa, onde fizemos um rápido mergulho de snorkel para ver os peixinhos. Também conhecemos a Garganta do Diabo, uma falésia enorme e famosa. Almoçamos em uma das barracas de praia de Canoa Quebrada. Vimos um pôr do sol maravilhoso nas dunas e voltamos a jantar na Broadway.

canoa-quebrada14

O lindo pôr-do-sol em Canoa Quebrada. Foto: Marcelle Ribeiro.

 

Dia 5 – Fomos à praia em Canoa Quebrada bem cedo, antes de fazer um passeio de buggy pelas dunas da região, onde também descemos em uma tirolesa. Fomos para o Paraíso Arriégua, uma lagoa entre dunas, onde aproveitamos para almoçar. Fizemos o check-out e embarcamos em um micro-ônibus de volta para Fortaleza, onde nos hospedamos no Ibis Fortaleza Praia de Iracema. À noite, caminhamos pelo calçadão da praia de Iracema e jantamos por lá.

 

Dia 6 – Passeio para Cumbuco, que fica a 40 quilômetros de Fortaleza. A praia é linda e considerada point de kitesurf. Por lá, o maridão fez um passeio de buggy (o mais emocionante de todos) para conhecer as dunas e a lagoa do Cauípe. Depois, aproveitou a estrutura da barraca. Foi um tour de dia inteiro. À noite, ele foi ao cinema em um dos shoppings da cidade.

cumbuco-ceara4

Cumbuco é famosa por causa dos ventos para o kitesurf. Foto: Guilherme Calil.

 

Dia 7 – Passeio de dia inteiro ao Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do mundo. O maridão saiu por volta das 9h de Fortaleza para aproveitar todo o período de funcionamento do parque. Na volta, ele caminhoi pelo calçadão da Praia de Iracema e aproveitou para jantar por lá.

beach-park3

O Arrepius é uma das principais atrações do Beach Park. Foto: Guilherme Calil.

 

Dia 8 – Em Fortaleza, o Gui voltou à praia do Futuro para um último mergulho e aproveitou toda a manhã por lá. À tarde, voltou para o Rio.

fortaleza14

A Praia do Futuro é a única liberada para banho em Fortaleza. Foto: Marcelle Ribeiro.

 

Se você quiser incluir Jericoacoara nesse roteiro, acrescente, pelo menos, 3 ou 4 dias apenas para curtir, sem contar o deslocamento até lá, que pode ser demorado. Saiba todas as dicas para montar um roteiro em Jericoacoara completinho aqui. Se você quiser saber como chegar, temos um outro post com todas as opções.

Duna do Pôr do Sol, em Jericoacoara. Foto: Marcelle Ribeiro.

 

*O Viciada em Viajar fez o transfer do aeroporto para o hotel em Fortaleza como cortesia da Nettour.

** O Viciada em Viajar se hospedou no Mercure Fortaleza Meireles e no Ibis Fortaleza Praia de Iracema como cortesia dos hotéis.

 

Reserve seu hotel em Fortaleza por este link do Booking (que tem o meu código) e ajude o blog.

Pensando em alugar um carro para conhecer o Ceará? Pelo Rentcars você reserva nas maiores operadoras do mundo e ganha desconto.

Leia também:

Compartilhar este artigo:
Publicado por Marcelle Ribeiro

Jornalista, baiana, mas há mais de 20 anos moradora do Rio de Janeiro. Nos seus mais de 30 anos de vida, já viajou sozinha e acompanhada. Casada com o Guilherme, petlover e viciada em pesquisar novos destinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *